Pular para o conteúdo principal

Asa Noturna.


Nome: Richard John "Dick" Grayson; 
Ocupação: policial; 
Estado civil: solteiro; 
Parentes conhecidos: John e Mary Grayson, pai e mãe falecidos e Batman "pai adotivo"; 
Olhos: azuis; 
Cabelos: Escuros;
 Licenciador: DC Comics; 
Criado por: George Pérez, Marv Wolfman.

Descrição.

Asa Noturna é um codinome usado por um número considerável de super-heróis da DC Comics, sempre ligado ou ao Batman ou ao Superman. Atualmente, é Dick Grayson quem adota esse codinome.
Dick Grayson não tem poderes. É um ser humano comum, mas com habilidade em artes marciais e acrobacia além de ter sido treinado por Batman em combata corpo-a-corpo.
Possui máscara equipada com lentes de visão noturna Starlite.
Seu traje é feito com tecido especial de Nomex, resistente ao fogo, e materiais de Kevlar à prova de balas.
Emprega batganchos monofilamentados e fateixas, bat-rangues estilizados, cápsulas de gás, respiradores e outros dispositivos armazenados em seu cinto de utilidades. Prefere o uso de esgrima e bastões de luta no combate corpo-a-corpo.


História.


Muito tempo atrás, enquanto o circo estava em Gotham City, um pequeno garoto fazia parte de um espetáculo de trapézio, os "Graysons Voadores". Porém o circo estava endividado e se não saldasse suas dívidas coisas trágicas iriam acontecer. E realmente aconteceram. Durante o número dos Graysons uma corda se rompeu, fruto de sabotagem, e os pais de Dick caíram sem rede embaixo. Dick sobreviveu ao acidente que Bruce Wayne, o Batman, presenciou. 

Penalizado com o que havia acontecido com o garoto, talvez pelo que lhe aconteceu quando tinha mais ou menos a idade deste, Wayne resolveu adotá-lo e o levou para sua mansão. Wayne ofereceu ao menino a oportunidade de fazer dupla com ele na luta contra o crime. Como o primeiro e mais distinto parceiro do Batman, Dick canalizou seu desejo de vingança contra o criminoso que assassinou seus pais em uma bem-sucedida carreira de combate ao crime como Robin.
Dick Grayson passou por muitas aventuras com Batman e seu batismo de fogo foi um confronto com um poderoso inimigo de Batman: o Duas-Caras. Uma de suas primeiras missões que não foi bem-sucedida.

 Como em todos os golpes de Duas-Caras, aquele também envolvia a duplicidade. Duas-Caras havia preparado uma forca dupla para o Batman e para a coisa que ele mais
detestava: um promotor público. Dick, ao tentar sair da situação, pediu para a famosa moedinha de Duas-Caras decidir o destino dos dois. A moeda decidiu a morte e Duas-Caras abriu o alçapão debaixo do promotor. Robin, na tentativa de salvá-lo, lançou seu bat-rangue e rompeu a corda, só que eles estavam nas docas e o promotor caiu no rio. Dick o salvou da forca para ele morrer afogado. Após isso, Dick foi espancado por Duas-Caras até o Batman conseguir se libertar. Muito tempo depois disso, Dick entrou para a Turma Titã e se tornou o líder. Durante o evento "Crise nas Infinitas Terras", Dick trocou seu codinome de Robin para Nightwing (Asa Noturna), aposentado a capa e o capuz de Robin e provando a si mesmo e a seu mentor sua independência, saindo da sombra de Batman.

 Asa Noturna era sombrio e violento, distanciando-se bastante da identidade de Robin. Namorou por anos, quase chegando a se casar com a Estelar, que conheceu quando era membro dos novos titãs, só que eles acabaram terminando. Por um tempo, Asa Noturna assumiu a identidade de Batman, permitindo a Bruce Wayne repensar sua vida. Para Dick, o uniforme foi fácil de usar, mas as complicações na sua cabeça mostraram-se um assunto totalmente diferente. Porém, ele devolveu o manto do morcego para Bruce assim que ele retornou à cidade.
Mais uma vez assumindo a identidade de Asa Noturna, viajou para desvendar um misterioso assassinato na vizinhança de Bludhaven, uma cidade tão escura e corrupta quanto Gotham. Por ali ele ficou achando de que poderia ser para aquela cidade tudo que Batman é para Gotham.
Durante algum tempo foi líder do Grupo dos Renegados (3ª geração), sendo substituído mais tarde por Batman (Bruce Wayne), antes da morte do Morcego na Saga Crise Final.


 Outras mídias.

Além da banda desenhada, o personagem Asa Noturna apareceu somente em versões relacionadas a Dick Grayson.
A aparição de maior destaque se deu na série animada The New Batman Adventures, continuação da série Batman: The Animated Series, produzida por Bruce Timm.
No episódio Old Wounds, foi explicada que Dick Grayson, enquanto ainda era Robin, havia perdido a paciência com o excesso de controle que Batman exercia sobre ele. Como resultado, saiu de Gotham City. Retornaria apenas anos mais tarde, já como Asa Noturna, mas, embora tenha trabalhado ao lado de Batman diversas vezes, nunca se reconciliou completamente com seu antigo mentor.
Aparições menores ocorreram nas séries animadas Liga da Justiça Sem Limites e Liga da Justiça.

 Houve também uma breve aparição do personagem na série animada Jovens Titãs, no episódio How Long is Forever? Em que mostrou-se que a futura identidade do personagem Robin seria a de Asa Noturna, que contribuiu para a teoria de que o personagem do desenho animado seria Dick Grayson.
Em Batman Beyond, que é definido com há muitos anos no futuro, uma copia do uniforme de Asa Noturna ainda estava na Batcaverna.
No filme Batman & Robin, o Robin usa um traje que se assemelha ao uniforme do Asa Noturna, exceto o principal símbolo em seu peito e braços, é vermelho ao invés do azul, o traje do filme também inclui uma capa de pequeno porte.
O episódio "Artifacts" da série animada The Batman, Asa Noturna ainda trabalha com o Batman, no ano de 3027 com flashbacks do ano de 2027.
Robin faz a sua transcendência para Asa Noturna no final do episódio "Sidekicks Assemble!" na série animada Batman: The Brave and the Bold.
Asa Noturna é líder da equipe Justiça Jovem na segunda temporada da animação.


 Retirado do site: http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/asa-noturna-%28richard-john-dick-grayson%29/243

http://pt.wikipedia.org/wiki/Asa_Noturna

Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Capitão América.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos. Capitão America e Bucky Barnes História. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qu

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O Dragão Branco de Olhos Azuis do Mundo da Fantasia.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz Tipo: Dragão/toon Nível : 8 Número: 53183600 Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo Descrição da carta: esta Carta não Pode ser Normal Summoned ou Set. esta Carta Somente Ser Pode enquanto Special Summoned "Toon World estiver" no Seu lado do campo (Tributos São requeridos para Monstros de Nível 5 ou Maior). ESTA Carta Não Pode atacar No mesmo turno e EM Que Special Summoned. Quando "Toon World" no campo É destruído, Destrua ESTA Carta. ESTA Carta Não atacar, exceto se VOCÊ Pagar 500 LPs. Se o Seu oponente Não Controla monstro Toon um, esta Carta Pode atacar Diretamente Seu oponente. Se Existir hum monstro Toon Virado para Cima nenhum lado do campo do oponente seu, você deve selecionar o monstro Toon Como Alvo de Ataque. Falando um pouco da carta: É a versão do dragão do Mundo da Fantasia, e ele possui desvios especiais de ataques e é considerado mais poderoso que o dragão original. O mesmo s