Pular para o conteúdo principal

Animaniacs.




Steven Spielberg's Animaniacs foi uma série de desenhos animados distribuída pela Warner Bros., produzido por Amblin Entertainment e inspirado no filme Uma Cilada para Roger Rabbit. As primeiras apresentações foram na ABC entre 1993 e 1994. As demais foram no Kids WB! entre 1994 e 1998. Teve 5 temporadas no total de 99 episódios.
No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos extintos Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park, no SBT, na Sessão Desenho, no Cartoon Network de 1996 até 2005 e atualmente a série está no canal Tooncast.
Em Portugal, a série foi transmitida na RTP 1 e RTP 2 com legendas.
A comédia de Animaniacs foi uma ampla mistura de humor à moda antiga, abordagens palhaças, referências à cultura pop. O show contou com um número de comédias com segmentos educacionais que cobriam assuntos como história, geografia, matemática, astronomia, ciência e estudos sociais, muitas vezes em forma de música. Animaniacs em si foi um show de variedades, com curtos sketchs com um grande elenco de personagens. Enquanto o show não teve nenhum formato definido, a maioria dos episódios era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 mini episódios, cada um estrelando uma turma de personagens A série teve um total de 99 episódios e um filme, intitulado Wakko's Wish.

Criação e inspiração.

O elenco de personagens Animaniacs teve uma variedade de inspiração, de celebridades para membros da família de escritores a outros escritores. Produtor-executivo Steven Spielberg disse que a irreverência em Looney Tunes Cartoons inspirou o elenco Animaniacs. A premissa geral da Animaniacs e os irmãos Warner foram criados por Tom Ruegger, que também surgiu com o conceito e os personagens de Pinky e Cérebro. Ruegger também foi o produtor sênior e líder criativo do show. Escritor Deanna Oliver contribuiu Os scripts Goodfeathers e o caráter da galinha Boo.  Produtor e escritor Sherri Stoner contribuiu fortemente para Slappy Esquilo e Pinky e Cérebro. Nicholas Hollander base Katie Kaboom sobre sua filha adolescente.
Produtor Sênior Tom Ruegger modelada personalidades os Warners 'fortemente aos de seus três filhos.  Porque os Warners foram retratados como estrelas dos desenhos animados a partir do início dos anos 1930, Ruegger e outros artistas para Animaniacs fizeram as imagens das Warners semelhantes a personagens de desenhos animados de início dos anos 1930. Desenhos em preto e branco simples que eram muito comuns em desenhos animados da década de 1920 e 1930, como amigos, Felix the Cat, Oswald the lucky Rabbit, e as primeiras versões do Mickey mouse e Minnie mouse .
Tom Ruegger criado Pinky e Cérebro após ser inspirado pelas personalidades de dois dos seus pequenos colegas Toon Adventures, Eddie Fitzgerald e Tom Minton. Ruegger pensado a premissa de Pinky e Cérebro, quando ele se perguntou o que aconteceria se Minton e Fitzgerald tentou dominar o mundo.
Sherri Stoner criado Slappy o esquilo, quando outro escritor e amigo de Stoner, John McCann, fez piada da carreira de Stoner em filmes para a TV jogando adolescentes problemáticos. Quando McCann brincou que Sherri estaria jogando adolescentes problemáticos quando ela tinha cinquenta anos, Sherri desenvolveu a ideia das características de Slappy como uma pessoa mais velha agindo como um adolescente.  Sherri Stoner gostou da ideia de um caráter envelhecido desenhos animados, porque um desenho envelhecido estrela seria conhecer os segredos de outros desenhos animados e "tem a sujeira em [eles]".

Animação.

Trabalho de animação em Animaniacs foi entregue a vários estúdios diferentes, ambos americanos e internacionais, ao longo da produção do show. As empresas de animação incluído Tokyo Movie Shinsha (agora conhecido como TMS Entertainment ), StarToons ,  Wang Film Productions , Freelance Animadores Nova Zelândia , e AKOM , e a maioria dos episódios Animaniacs frequentemente tinham de animação a partir de diferentes empresas em seus respectivos segmentos de cada episódio.
Animaniacs foi feita com um valor de produção superior a animação padrão de televisão.

Música.

Animaniacs utilizada uma partitura musical pesado para um programa de animação, com cada episódio com pelo menos uma trilha sonora original. A ideia para uma contagem musical original em cada episódio veio de Steven Spielberg. Animaniacs usado uma orquestra de 35 peças, e foi marcado por uma equipe de seis compositores, liderados por supervisionar compositor Richard Stone.

Marcas e humor.

O humor de Animaniacs variou no tipo, que vão desde paródia à violência dos desenhos animados. A série fez paródias de programas de televisão e filmes. Em uma entrevista, Spielberg defendeu a "irreverência" de Animaniacs, dizendo que a tripulação Animaniacs tem "um ponto de vista" e não "sentar-se passivamente e jogar ambos os lados igualmente". Spielberg também disse que o humor de Animaniacs " comentário social e irreverência foram inspirados pelos Irmãos Marx e Looney Tunes desenhos animados.  Animaniacs, entre outros shows Spielberg produzidos, tinha uma grande quantidade de violência dos desenhos animados. Spielberg defendeu a violência em Animaniacs dizendo que a série teve um equilíbrio do humor violento e segmentos educacionais, assim que a série nunca se tornaria demasiado violento ou "benigna".  Animaniacs também fez uso de frases de efeito, piadas e segmentos recorrentes e humor "adulto".

Premissa.

O desenho conta as histórias dos irmãos Warner - o tagarela Yakko, o guloso e sagaz Wakko e a fofa Dot - que foram criados como estrelas dos filmes animados, na época do cinema mudo, e agora moram em uma torre d'água da emissora Warner Bros. Os personagens da série interagiram com pessoas famosas do passado e do presente, bem como personagens mitológicos e personagens de televisão moderna. Cada episódio do desenho era geralmente constituído de dois ou três curtas animados.

Personagens.

Animaniacs teve um grande elenco, que era separado em segmentos individuais. Cada personagem ou um conjunto agiam no seu próprio local. Os irmãos Warners, Yakko, Wakko, e Dot, foram três estrelas dos desenhos animados da década de 1930, que foram trancados na torre de água da Warner Bros até os anos 1990, quando eles escaparam. Após sua fuga, muitas vezes eles interagiram com os trabalhadores da Warner Bros, como Ralph, o guarda de segurança; Dr. Otto Scratchansniff, o psiquiatra do estúdio, e sua assistente Enfermeira. Pinky e o Cérebro são dois ratos de laboratório geneticamente modificados que continuamente tramam e tentam dominar o mundo. Slappy Squirrel é uma estrela envelhecida dos desenhos animados, que poderia facilmente engana e educar seu sobrinho, Skippy Esquilo, sobre técnicas de desenhos animados. O programa também tinha outros personagens principais adicionais, como Rita e Runt, Buttons and Mindy, Chicken Boo , Flavio e Marita (Os hipopótamos), Katie Ka-Boom, um trio de pombos conhecido como The Goodfeathers, e Minerva Mink.

Filmes e spin-offs.

  • Wakko's Wish (filme diretamente para DVD e VHS);
  • Pinky e o Cérebro (personagens que ganharam seu próprio programa em 1994).


 

Comentários

Top 5 da Semana

Cientistas dizem ter encontrado 'monstro do mar' em deserto no Peru.

  Pesquisadores descobriram o fóssil de uma baleia antiga com enormes e assustadores dentes. Na revista Nature, os cientistas chamaram a criatura, que viveu há 12 milhões de anos, de "Leviatã". baleia cachalote Acredita-se que a baleia tinha mais de 17 metros de comprimento e que pode ter travado intensas batalhas com outras criaturas gigantes que viviam no mar durante o período. A Leviatã era bastante parecida com a baleia cachalote moderna em termos de tamanho e aparência. Mas é aí que termina a semelhança. Enquanto a baleia cachalote é um animal relativamente passivo, que engole lulas do fundo do mar, a Leviatã era uma agressiva predadora. "Monstro do mar". De acordo com Christian de Muizon, diretor do Museu de História Natural de Paris, a Leviatã poderia ter caçado e comido grandes criaturas marinhas como golfinhos, focas e até mesmo outras baleias. "Era um tipo de monstro do mar", disse. "E é interessante notar que ao mesmo tempo, na...

Anel Atlante.

História do Anel Atlante. Sua história começa no Egito há 8000 anos, quando os atlantes deixaram sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios. Ele foi descoberto pelo Marques de Angrain, egiptólogo no vale dos reis, dentro do túmulo do sacerdote JUÁ. Entre os membros desta casta encontrava-se o Grão Sacerdote Juá, cuja tumba foi descoberta no Vale dos Reis há uns 60 anos, e tanto o corpo do sacerdote como o de sua esposa encontravam-se perfeitamente conservados, cerca de 5.000 anos após a sua morte. Juá preparou as boas vindas ao descobridor do seu túmulo, deixando como presente, um anel esculpido em Grês, pelos Atlantes, de quem os Egípcios eram herdeiros. Um anel cujas três retas, seis pontos e dois triângulos isósceles atendem às exigências de alguma formula esotérica e possui poderes e virtudes. Mais tarde HOWARD CARTER foi o único a escapar com vida da maldição de TUTANCAMON inscrita na entrada do seu túmulo: “A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do fara...

Tio Patinhas.

Ficha técnica. Nome original: Scrooge McDuck; Outro(s) nome(s): Patinhas McPato Patinhas Mac Patinhas Patinhas McAnjo; Nascimento: 1867; Origem: Glasgow, Escócia; Sexo: Masculino; Ocupação: Empresário; Criado por: Carl Barks; Primeira aparição: Natal nas Montanhas (Dezembro de 1947). Scrooge McDuck, comumente chamado de Tio Patinhas por seu sobrinho Pato Donald (Uncle Scrooge), é um personagem americano de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. É considerado um típico exemplo de Self-Made Man. O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames. A série de animação de 1987 DuckTales acompa...

Caçadora J.

  J é uma caçadora de pokémons que busca pokémons para os seus clientes específicos, com a ajuda de seus capangas e pokémons. J é uma caçadora implacável e não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja necessário acabar com as pessoas e pokémons que estiverem em seu caminho. É cruel e não tem piedade, disposta a fazer qualquer coisa, sacrificando até mesmo os seus capangas para a Oficial Jenny, só para obter sucesso em seus planos. Com muitos equipamentos de alta tecnologia, ela e os seus capangas podem facilmente caçar pokémons e obter acesso a diversos locais com uma enorme facilidade e velocidade. Com o bracelete que tem na mão esquerda, ela pode petrificar os pokémons que necessita capturar para não ser atacada por eles e facilitar a captura, pois sem se mexer, os pokémons ficam indefesos. Certa vez chegou a petrificar os 3 Regis de Brandon, o cérebro da fronteira, na tentativa de capturar um Regigigas. Em sua última conquista, capturou Uxie, Mesprit e Azelf para...

Sparda.

  Sparda ( スパーダ Supāda?)    Sparda, quando pronunciada em japonês ( スパーダ Supāda?), Soa como "Espada" (Espanhol / Português: Espada), ou "Spada", que também significa espada em italiano. É um demônio poderoso que é conhecido como o "Lendário Cavaleiro das Trevas" ( 伝説 の 魔 剣士 Densetsu no Makenshi?). Dois mil anos atrás, ele "acordou para a justiça" e sozinho derrotou Mundus e suas legiões. Ao selar o submundo, sentindo seu poder tinha crescido muito forte, ele intencionalmente selou a si mesmo e seu próprio poder demoníaco dentro também.   Mais tarde, ele escapou de sua prisão e em silêncio reinou no mundo humano e continuou a preservar a harmonia. Antes de sua morte, ele ressurgiu nos dias de hoje e se casou com Eva, que deu à luz a seus filhos gêmeos, Dante e Vergil. Em seu disfarce humano, Sparda era um homem alto, bonito, com olhos azuis, um rosto jovem e penteado para trás com os cabelos brancos. Ele é mostrado usado um...