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Power Rangers.




Power Rangers é uma franquia da empresa Saban Entertainment, inspirada na série japonesa Super Sentai. Composta de séries de televisão infanto-juvenil, filmes, histórias em quadrinhos e brinquedos.

Teve início em 1993 pela Saban Entertainment nos Estados Unidos. Em 2001 os direitos foram vendidos por 5 bilhões de dólares para BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company. A Saban recuperou os direitos da franquia em 2010, e as séries são produzidas pela Saban Brands, LCC e pela SCG Power Rangers, LLC.

A franquia está no ar até hoje adaptando as séries Super Sentai para o mercado norte-americano. No Brasil, as séries de televisão Power Rangers já foram exibidas nos canais Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD e Nickelodeon. Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network. Todas as séries estão disponíveis nos serviços de streaming Claro Video e Netflix.


Saban Entertainment.


Haim Saban trabalhava com uma gravadora independente, junto com seu amigo Shuki Levy, interessado na imagem foi fundada a empresa Saban Entertainment, uma empresa internacional de televisão, produção, distribuição e merchandising. Ficando famoso por compor músicas de aberturas de produtos para televisão, como desenhos animados.

Em uma viagem para negócios no Japão, em 1985, em um hotel, Haim Saban se encontrava sentado e observou a TV, ele não entendia uma palavra do que eles diziam, ele assistia uma série live-action com um grupo de cinco personagens, rapazes e moças, que se transformavam em heróis coloridos e lutavam com algum tipo de monstro. Percebeu que era aquilo que ele estava procurando. Depois de uma negociação com os japoneses, sua empresa obteve os direitos das séries japonesas.


Power Rangers.

O empresário Haim Saban é o responsável pelo advento da franquia. Na década de 1980, Saban já tinha levado a série Super Sentai Choudenshi Bioman para a França, obtendo muito sucesso. Logo depois, o empresário tentou levar Bioman para a TV americana, mas não houve interesse por parte dos produtores. Já na década de 1990, Saban fundou seu próprio estúdio e adquiriu com a produtora Toei os direitos do Sentai Kyoryu Sentai Zyuranger de 1992, com o tema de dinossauros em moda na época devido ao sucesso do filme Jurassic Park. O elenco que personificava os heróis em roupas civis foi trocado por atores norte-americanos e o seriado, rebatizado para Mighty Morphin Power Rangers. Além disso, os próprios episódios foram reescritos para dar à série um tom maior de comédia. Saban argumentou que o mercado americano não aceitaria uma série com um elenco todo de japoneses, assim como a narrativa da série original.

Adaptações de outros gêneros.

O sucesso de Power Rangers inspirou a companhia a comprar outros seriados nipônicos e adaptá-los da mesma forma, originando VR Troopers, Masked Rider, Big Bad Beetleborgs e Os Cavaleiros Míticos de Tir Na Nog (esta, utilizando material 100% ocidental), com diferentes níveis de sucesso. Uma produtora rival, a DIC Audiovisual, conhecida no Brasil pelos desenhos O Máskara, Pole-Position e Capitão Planeta (além de ter sido responsável pela adaptação e exibição das duas primeiras temporadas de Sailor Moon nos EUA), tentou o mesmo caminho ao adaptar o seriado Denkou Choujin (Super-Homem Elétrico/Eletrônico) Gridman, da Tsuburaya Productions, a mesma produtora de "Ultraman", renomeando-o Superhuman Samurai Syber Squad. Gridman era uma auto-homenagem da Tsuburaya às séries Ultra, levando o conceito de lutas de heróis gigantes para o mundo dos computadores, onde o herói combatia vírus eletrônicos com a forma de monstros. Apesar de se manter mais fiel aos episódios originais que as séries da Saban, a DIC não teve sucesso com sua produção. 

 
Retirado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Power_Rangers

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Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Chicote Estrela da Manhã.

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Carnotauro ou Carnotaurus.

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