Pular para o conteúdo principal

Futurama.



Futurama é uma serie animada americana de ficção científica criada por Matt Groening o mesmo criador dos Simpsons e desenvolvida por ele e David X. Cohen para a Fox Broadcasting Company. A série acompanha as aventuras de Philip J. Fry, um rapaz nova-iorquino entregador de pizza do final do século XX que, após ser "acidentalmente" congelado criogenicamente por mil anos, consegue um emprego na Planet Express, uma empresa interplanetária de entregas.

Transmissão.

Nos Estados Unidos, a série foi transmitida de 28 de março de 1999 a 10 de agosto de 2003 pela Fox, até que sua produção foi interrompida. O Comedy Central passou a exibir Futurama em 2 de janeiro de 2008, com os novos episódios indo ao ar em 23 de março daquele ano. Em 9 de junho de 2009, o estúdio produtor 20th Century Fox anunciou que o Comedy Central assumira o programa por mais vinte e seis novos episódios de meia hora, que começaram a ser transmitidos em 24 de junho de 2010. Em 22 de abril de 2013, foi anunciado que Futurama não seria renovada após a sétima temporada, com os treze episódios finais programados para serem exibidos entre junho e setembro do mesmo ano.

Teve 7 temporadas, no total e 140 episódios. A serie começou em 28 de março de 1999 e terminou em 4 de setembro de 2013.

Personagens.

As histórias gira em torno do cotidiano da companhia de entregas interplanetárias Planet Express e seus funcionários, um pequeno grupo que fracassa grandemente em se adequar à sociedade. Os episódios normalmente apresentam o trio Fry, Leela e Bender, embora enredos centrados nos demais protagonistas sejam comuns.

Philip J. Fry: um entregador de pizza imaturo, desmazelado e de raciocínio lento. Nos primeiros instantes de 1 de janeiro de 2000, cai "acidentalmente" em uma câmara criogênica, fazendo com que ela seja ativada e o congele. Ele desperta no ano-novo de 2999.

Turanga Leela: a competente ciclope capitã da Nave Planet Express. Abandonada quando bebê, cresceu no orfanato Cookieville Minimum Security. Antes de se tornar capitã da nave, trabalhou como oficial de atribuição de carreira no laboratório criogênico onde conheceu Fry.

Bender Bending Rodríguez: um robô alcoólatra, fumante, cleptomaníaco, misantropo, egocêntrico, de boca suja e pavio curto desenvolvido pela Mom's Friendly Robot Company em Tihuana no México. Foi programado originalmente para entortar vigas para a fabricação de cabines de suicídio, sendo designado posteriormente para o cargo de cozinheiro e gerente de vendas da nave.

Professor Hubert J. Farnsworth: 30 vezes sobrinho-neto Fry que fundou a Planet Express Inc. para financiar seus experimentos científicos.

Dr. John A. Zoidberg: alien de aparência crustácea nascido no planeta Decapod 10, é o médico residente da Planet Express. Embora afirme ser um especialista em humanoides, seus conhecimentos de anatomia e fisiologia humana são no mínimo imprecisos.

Amy Wong: eterna estagiária da Planet Express. Apesar de nascida em Marte, é etnicamente chinesa.

Hermes Conrad: o contador jamaicano da Planet Express é um burocrata nível 36 com uma queda por regras e apaixonado pelo tédio de formulários e burocracias.

Conquistas.

Em janeiro de 2009, a IGN nomeou Futurama como o oitavo melhor na "Top 100 Animated TV Series".

Na série Comic-Con Internacional de San Diego de 2010 , Guinness World Records apresentou Futurama com o recorde de "Current Acclaim Acclaimed Animated Series".

Em 2014, a WatchMojo.com classificou o Futurama como o segundo melhor desenho para ser cancelado.

Em 2016, a Rolling Stone classificou-a como a trigésima melhor série de televisão de ficção científica de todos os tempos.

Imagem do Google      

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Armas da Armadura de Libra.

Barra dupla Barra tripla Escudo Espada Tonfá Tridente

Pop art.

   Trata-se de um estilo artístico baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo. Surgiu a partir do final dos anos 50, principalmente na Inglaterra e Estados Unidos e recebeu esse nome pelo crítico Lawrence Alloway. A princípio, o movimento parecia centrar-se numa provocação e rompimento radical com as belas-artes. À medida que novos artistas começam a utilizar-se do estilo, parece começar a haver uma compreensão maior de seus objetivos de exploração dos potenciais da arte gráfica comercial, principalmente notado no trabalho de Andy Warhol. WARHOL, artista plástico norte-americano, um dos fundadores da arte pop. Nos Estados Unidos, os trabalhos de Jasper Johns e Robert Rauschenberg tiveram bastante influência sobre os artistas pop. JOHNS, pintor e escultor norte-americano estilo pop. Celebrizou-se pintando bandeiras e latas de cerveja, que obtiveram grande êxito em mostras internacionais de arte, embora seu estilo seja muito contestado. RAUSCHENBERG, pintor e grava

Lobisomem.

Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237). Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias. O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pesso

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.