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Hal Jordan.

 Ficha Técnica:

 Nome completo: Harold "Hal" Jordan;

Ocupação: Militar da Força Aérea dos Estados Unidos;

Afiliações: Força Aérea dos Estados Unidos, Tropa dos Lanternas Verdes e Liga da Justiça;

Criado por: John Broome e Gil Kane;

Primeira aparição: Showcase #22 (Outubro de 1959);

Editora(s): DC Comics.

Habilidades: Materialização de constructos através do anel, Super força, Super velocidade, Super resistência, Super Durabilidade, Invulnerabilidade, Projeção de energia verde, Vôo.

Origem.

Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutivelmente o mais famoso Lanterna de toda a história. Ele é uma reformulação de um antigo herói dos anos 40, o Lanterna Verde Alan Scott. Ao passo que Alan tinha explicações mais místicas para seus feitos, Jordan tinha aventuras baseadas em ficção científica. Criado por John Broome e Gil Kane, ele surgiu nas páginas da Showcase #22 (outubro de 1959)

O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos Quadrinhos. Como a maioria de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heroica do que as iterações precedentes dos personagens. Em 1993 ele se tornou o vilão Parallax, e em 1999 se tornou o Espectro, retornando como Lanterna Verde na minissérie Lanterna Verde: Renascimento. Atualmente Hal é o líder da Tropa dos Lanternas Verdes.

História (1959).

Hal Jordan nascido em 28 de Agosto de 1986, é um piloto de testes da Ferris Aircraft. Ao estar realizando uma simulação, uma luz verde o envolve e o arrasta para quilômetros de distância, levando-o até uma nave caída contendo um alienígena moribundo. O alienígena, comunicando-se com Hal telepaticamente, revela ser Abin Sur, nativo de um outro planeta e que está morrendo. Hal pergunta se há algo que ele possa fazer para ajudar e Abin responde que para ele já é tarde demais, no entanto há algo de mais importância que Hal deve fazer.

Abin mostra a Hal sua bateria de poder, que Hal diz que parece com uma grande lanterna verde. Abin explica que ela é dada para homens selecionados para patrulharem a galáxia usando o poder dela para combater a injustiça e o mal. Ele explica também que o acidente que fez sua nave cair foi em decorrência da radiação solar, e que em casos de emergência, o anel deve ser passado para outro que não tenha medo. Abin usa o anel para escanear Hal, identificando que ele é uma pessoa honesta, e que já que a bateria o selecionou ele deverá ser o próximo usuário do anel.

Abin fala que a bateria terá poder contra tudo, menos o que for amarelo. O metal que faz a bateria funcionar possui uma "impureza amarela", e essa impureza que fará com que o poder da bateria não funcione frente a um objeto amarelo. Ele dá a Hal o seu anel e o seu uniforme e diz a Hal que deverá recarregar o anel a cada 24 horas. Ele então morre e Hal, após conseguir manejar o uso do anel, decide se tornar um Lanterna Verde.

Hal retorna para a Ferris Aircraft e encontra Carol Ferris, que pergunta onde ele esteve. Hal explica que teve que tratar de assunto pessoal e pergunta a Carol se ela não quer sair à noite para jantar e ela aceita, contanto que não seja no horário de trabalho. Ela recebe um pedido de socorro de Frank Nichols, um piloto que o pai dela enviou para testar o jato Lança Flamejante. Como Lanterna Verde, Hal consegue impedir o jato de cair, mas percebe que não foi a pane nos controle que causou a queda uma radiação vinda externa que causou a pane.

Usando o anel para seguir a origem dessas ondas de radiação, ele encontra o prédio onde os sabotadores estão. Eles disparam tiros, mas não conseguem atingir Hal já que ele monta um campo de força para se proteger dos tiros. Um deles joga um abajur em Hal, e ele não consegue deter o objeto por ser de cor amarela. Os sabotadores fogem em um carro amarelo, mas Hal consegue detê-los atingindo as rodas do veículo.

Ele retorna para a Ferris Aircraft, onde Carol e seu pai dizem que acabaram de ouvir no rádio que os sabotadores foram presos por alguém chamado de Lanterna Verde. O pai de Carol anuncia que irá sair de férias nos próximos dois anos com sua esposa e que irá deixar Carol no comando da empresa. Hal pergunta a ela se isso irá influenciar na decisão dela de eles saírem juntos à noite e ela diz que sendo agora a chefe da empresa, ela não poderá ter qualquer tipo de relacionamento afetivo com Hal.

Adaptação em outras mídias.

Desenhos. 

  • Em Justice League Unlimited: há um episódio duplo em que Batman, Mulher-Maravilha, John Stewart acabam indo para o passado e na continuação do episódio vão para o futuro. Devido às mudanças temporais que estavam ocorrendo, John se torna Hal Jordan por um breve momento.
  • Green Lantern First Flight: é um filme animado de 2008 que conta a transformação de Hal Jordan e a sua primeira missão com a Tropa dos Lanternas Verdes.
  • Em Batman: The Brave and the Bold: Hal aparece em somente dois episódios.
  • Em Young Justice: Hal aparece em alguns episódios da primeira temporada, mas na segunda ele é apenas mencionado algumas vezes.
  • Em Liga da Justiça Ponto de Ignição (2013): que adapta a saga Ponto de Ignição, Hal aparece no início do filme auxiliando junto com a Liga da Justiça o Flash a deter a Galeria de Vilões e o Professor Zoom. Depois que a realidade é alterada após Barry ter voltado no tempo para salvar sua mãe, Nora, Hal é um piloto e se sacrifica para tentar destruir uma das armas do Aquaman.
  • Em Liga da Justiça Guerra (2014): que adapta o primeiro arco da revista Liga da Justiça na fase dos Novos 52, Hal aparece no filme e assim como na HQ tem grande destaque na história.
  • Em Liga da Justiça O Trono de Atlantis (2015): que adapta a saga de mesmo nome lançada em 2012, Hal aparece no filme, diferenciando-se da HQ onde o personagem não aparece, pois havia saído do grupo.
Jogos de Videogame. 
  • Em Injustice Gods Among Us: Hal é um personagem jogável e é o protagonista de um dos capítulos do jogo. No jogo, Hal Jordan junto com alguns membro da Liga são trazidos para um universo alternativo onde Superman dominou o mundo. O Hal Jordan desse universo se aliou a Sinestro tornando um Lanterna Amarelo.
  •   Em Injustice 2: cinco anos após os eventos do primeiro jogo, Hal, agora tendo retornado ao posto de Lanterna Verde, retorna à Terra para ajudar Barry e Bruce a lidarem com a invasão de Brainiac.
Cinema. 

  • Lanterna Verde (2011): Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um irresponsável piloto de testes da Ferris Aircraft que falhou em um dos testes e por isso, quase perdeu o emprego e a própria vida. À noite, após o incidente, Hal é interceptado pelo anel de Abin Sur (Temuera Morrison), que estava morrendo devido a um grave ferimento, e levado até o mesmo que faz com que Hal o substitua como Lanterna Verde. Após o seu anel ser ativado, Hal é levado a Oa, onde é menosprezado por ser apenas um ser humano e é informado de que a missão dele era capturar Parallax, o responsável pela morte de Abin Sur.
Imagem do Google.    

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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas