Pular para o conteúdo principal

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?


Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo.

O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan.

Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes.

Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. "

Como Saint Germain diz o Corredor Infinito é uma passagem mística para outros mundo e dimensões, os únicos que sabem de sua existência são os estudiosos de artes magicas e arcanas ou seja somente os alquimistas e os magos sabem de sua existência.

A única maneira de abrir a passagem para o Corredor Infinito e usando almas como combustível, com isso usa-se um receptáculo para canalizar essas almas para abrir o portal para o corredor infinito. Teve duas maneiras de fazer isso a primeira o Visitante (3º Temporada) usou o seu corpo como receptáculo e com os símbolos específicos o Visitante conseguiu abrir uma fenda para o inferno. A segunda quando Saint Germain usou a Chave do Alquimista carregada de diversas almas de pessoas e monstros mortos no cerco do castelo para abrir o portal, assim ele conseguiu abrir uma passagem para o inferno.

Outra maneira de entrar no Corredor Infinito é por meio de passagem invisíveis aos olhos humanos, e o único jeito de localiza-las é com relíquias mágicas feita ou encantada com litomancia como a joia de Saint Germain. Sendo que essas passagens podem abrir por vontade própria sem precisar de um ritual, mas ninguém nunca sabe quando isso pode acontecer. Na série existem apenas duas entradas descobertas para o Corredor Infinito a primeira está sob o Priorado na cidade de Lindenfeld e a segunda estava localizado em um castelo na Livônia ao qual um ancestral de Trevor Belmont derrubou o castelo em cima dele.

Dentro do Corredor Infinito qualquer ser com aptidão magica pode abrir suas portas para outras dimensões, mas somente aqueles com grande poder mágico ou com acesso a uma fonte mágica considerável podem realmente controlar o Corredor podendo assim viajar pelo mundo a sua escolha.

Curiosidades.

Na versão japonesa do game, o Corredor Infinito é chamado Corredor do Inferno.

Alguns mundos vistos pelo Saint Germain podem ser referências a:

O primeiro mundo pode ser uma referência à série Metal Gear.

O terceiro mundo pode ser uma referência a Prometheus da franquia Alien.

O quarto mundo pode ser uma referência ao personagem Gateway da Marvel Comics.

Imagens do Google.
    

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.