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O que é um Nexus?

 



O Nexus apareceu pela primeira vez em Fear #11, de 1972, nos pântanos em Everglades, na Flórida, ao qual o seu guardião era o Homem-Coisa uma criatura com aspecto vegetal e poderes sobrenaturais relacionados ao medo, pois o Nexus a onde o Homem-Coisa vive é considerado o “marco zero” para anomalias e magias sombrias que podem destruir ou prejudicar outras realidades.

O Nexus é uma ponte para diversos mundos possíveis no multiverso. Existem seres dentro do Nexus chamados de Nexi, esses seres são raros com habilidades que podem afetar toda o universo que se encontram, esses seres são ligados ao fluxo temporal universal, podendo ser uma completa ameaça a linha temporal que se encontram.

Cada ser do Nexus possui uma habilidade especial, ao qual possibilita ele usar um poder para afetar o universo que ele se encontra, alguns exemplos são a Wanda que pode manipular a realidade, Kang, o Conquistador que pode viajar livremente pelo tempo, entre outros.

Só pode existir um ser Nexus por universo, pois eles servem como âncora do poder daquele universo, possivelmente dois Nexus não podem existir no mesmo universo, pois pode haver um desiquilíbrio do poder desse universo.

Por serem ligados ao fluxo de tempo os seres Nexus são vigidos pela TVA (Time Variance Authority), uma agencia intertemporal que toma conta do fluxo do tempo e procura e ajusta o tempo distorcido por seres Nexus que mexam nele.

Nas Series e Filmes.

Em WandaVision é nos explicado que a própria Wanda é um ser do Nexus e por isso ela mudava realidade, para tentar recuperar algo que perdeu o Visão. Inclusive teve um comercial na série que falava sobre o Nexus, sendo ele um antidepressivo, ao qual Wanda que estava num estado avançado de luto pela perda do Visão alguém que ela considerava parte de sua família estava “tomando” o Nuxus para superar essa perda criando um mundo em que ela e o Visão são casados e vivem em uma Sitcom.

Na série do Loki, é nos explicados sobre os eventos Nexus que podem ocorrer quando indivíduos desviam de seus “caminhos” estabelecidos pelos guardiões do tempo, de modo a criarem realidades alternativas que podem prejudicar a linha do tempo sagrada, ocorrendo assim uma guerra de multiversos.

Nos Quadrinhos.

Os roteiristas usam artifícios como o Nexus para criar novas histórias sem se focar em “universos principais”, dessa maneira podem criar histórias inéditas sem se preocupar com consequências futuras, alguns exemplos são Zumbis Marvel, a série What If da Marvel, personagens que enfrentam o universo todo como Deadpool Massacra o Universo Marvel, até a series de jogos Marvel VS CAPCOM entra nessa brincadeira por se tratar de outro universo.

Imagens do Google
    

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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Elfos.

Elfo é um ser místico da mitologia nórdica e céltica , que aparece com frequência na literatura medieval europeia . Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr , também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr . São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas . De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul , ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões. São conhecidos, nas línguas germânicas, com os seguintes nomes: Dinamarquês: Elver , elverfolk or alfer (hoje equivalente a fadas ou encantados em geral). Holandês: elf , elfen , elven , alven . Inglês: (antigo) ylf ; (médio) albe ; (moderno) elf , elves ; (contemporâneo) elf , elfs (adjetivo: elfish ou elfin ) quando se refere às pequenas entidades do folclore renascentista e romântico; elf ,