Pular para o conteúdo principal

Preguiças-Gigantes.

 


Classificação científica:

Nome cientifico: Megatherium Americanum;

Reino: Animalia;

Filo: Chordata

Classe: Mammalia;

Superordem: Xenarthra;

Ordem: Pilosa;

Viveu: Américas do Norte e do Sul;

Peso: 4 toneladas;

Altura: 4 metros;

Alimentação: Herbivoro.

A Preguiças-Gigante ou Megatherium Americanum (Besta Gigante da América), é um grupo de mamíferos pré-históricos que habitaram a América cerca de 10.000 anos atrás, mas há evidencias de que um pequeno grupo sobreviveu nas ilhas de Hispaniola e Cuba até 1500 a.C.

As preguiças-gigante tinham peso semelhante aos dos elefantes e chegavam a até 6 metros de comprimento, e os seus braços e pernas chegavam a um metro e meio de extensão. Apesar disso ela tinha dificuldade para andar, mas podia ficar de pé.
As preguiças têm uma evolução até que curiosa, no início elas eram pequenas sendo a evolução para o gigantismo gradativa, mas no início do Plistocénico começaram a encolher e voltar para o tamanho original, curioso não?
As primeiras preguiças-gigante surgiram na patagônia no período Oligocénico e por meio de migração chegaram até Yukon, no Canadá.
O pesquisador Gustavo Politis, encontrou em Buenos Aires, na Argentina Politis, indícios de que as preguiças-gigantes faziam parte da dieta dos humanos durante a última Era do Gelo, esse fato pode ter levado a extinção desse animal.

Descoberta.

A primeira reconstrução de um conjunto de fósseis foi realizada em 1796 e o resultado foi interpretado por Georges Cuvier como uma forma de preguiça-gigante, que o naturalista classificou como Megatherium americanum.
Em maio de 2020, a cientista Emily Breasey encontrou 22 bichos-preguiça da Era do Gelo, sendo de 20 mil anos atrás, pertencentes à Eremotherium laurillardi, uma espécie de preguiça-gigante.

Esqueleto.


Imagens tiradas do Google

Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Kamaitachi.

Kamaitachi ( 鎌 鼬 ) é um Yokai com forma de fuinha, com garras de foice afiadas. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado. Ele possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez.A primeira pessoa a conceber este yokai foi Toriyama Sekien em seu livro Gazu Hyakki Yakō ("O desfile ilustrado noite centenas de demônios"). Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Ou que três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco. Nos dias de hoje no Japão, o...

Insígnias do Pokémon.

Vampiro.

Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas, independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo. Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do roma...

Combinação.