Pular para o conteúdo principal

A vida de Júlio Verne.

                                    

Jules Gabriel Verne ou simplesmente Júlio Verne, foi um famoso escritor francês e dito por muitos críticos literários como o criador do gênero de ficção científica, visto que seus livros sempre traziam algum avanço científico, dizendo até que ele previu esses grandes avanços do século XX.

Alguns desses avanços foram o submarino como no livro 20 mil léguas submarinas (1870), a viajem a Lua como no livro Da Terra à Lua (1865), o helicóptero como no livro Robur, o Conquistador (1886).

Um pouco da vida de Júlio Verne.

Júlio Verne nasceu em Nantes na França em 8 de fevereiro de 1828, sendo ele o primogênito de cinco irmãos e seu pai Pierre Verne era magistrado de Provins, sendo que Júlio Verne iria se formar em direito em 1864 para seguir os passos de seu pai. Por morar próximo ao porto e das docas isso deve ter contribuído para a criação e desenvolvimento da imaginação do autor sobre viagens para outras terras e como deve ser a vida no alto mar, também influenciando nos perigos que possam existir por lá.

Júlio Verne desistiria da carreira de advogado e começa a seguir a carreira de escritor, embora seu pai odiasse a ideia Verne continuou seguinte seu sonho, escrevendo no início livretos para operas e pequenas histórias para viagens, sendo que em 12 de junho de 1850 uma de suas peças estreia no teatro.

1857 se casa com Viane Morel, e em 1861 tem seu filho Michel Jean Pierre Verne e começa a fazer sucesso e fortuna com seus livros.

Em 9 de Março de 1886 levou dois tiros em frente de sua casa, o atirador era seu sobrinho Gaston, ninguém sabe do porquê seu sobrinho decidiu atirar no seu próprio tio, mas Gaston foi considerado louco e acabou internado em um manicômio até o final de sua vida. Os tiros não foram fatais atingiram seu ombro e o tornozelo o que deixou manco.

Nos últimos anos de vida Júlio Verne começou a escrever sobre como as pessoas usavam de forma errada as máquinas e as tecnologias de maneira a prejudicar o meio ambiente. Júlio Verne faleceu em 24 de março de 1905 aos seus 77 anos em Amiens, França e foi sepultado no cemitério de La Madeleine.

Suas obras.


Júlio Verne se associou ao Pierre-Jules Hetzel, grande editor que trabalhava com grandes escritores, a parceria dos dois duraria 20 anos. Verne graças ao Hetzel conheceu Félix Nadar um cientista conhecedor em navegação aérea e balonismo os dois se tornaram grandes amigos, e ao longo do tempo Nadar apresentou seu círculos de amigos cientistas a Verne, ao qual as conversas deles inspirariam ideias a seus futuros livros.

As obras de Júlio Verne desde o início geravam dúvidas, pois não sabiam se tratar da algo real ou uma ficção, como no seu primeiro grande livro intitulado Cinco semanas em um balão ao qual relata uma viajem ao continente Africado feita de balão possuindo com precisão coordenadas geográficas, culturas, animais, fazendo os leitores questionarem se tudo aquilo era um relato ou uma ficção.

O último livro escrito por Júlio Verne foi O senhor do mundo (1904), sendo esse uma continuação de Robur, O Conquistador (1886).

Imagens do Google.    

Comentários

Top 5 da Semana

Killer Bee Rap-Naruto,Gai,Sasuke,Kisame.

Gifs de alguns digimons 3.

Seadramon MetalTyrannomon Shadramon Shellmon Chaosmon Darkdramon Chaosdramon Machinedramon

A evolução de Godzilla de Singular Point.

  Para quem assistiu a série Godzilla Singular Point viu que o Kaiju protagonista possuía 4 formas diferentes, cada uma representando um estágio evolutivo do próprio Godzilla o mesmo ocorreu com o Shin Godzilla, e já tivemos um kaiju que evoluía na franquia o Destoroyah. Os estágios evolutivos que o Godzilla passa são: Aquatilis, Amphibia, Terrestris e Última, essas formas são o crescimento dele o meio dele se adaptar ao ecossistema para depois montar seu próprio ecossistema com a poeira vermelha. Sobre as formas embora ele vai evoluindo tende a sempre manter algumas características dos seus estágios anteriores como o formato do rosto, as placas dorsais em forma de folha de bordo que começaram a crescer à medida que evolui, os seus olhos que nunca mudaram. As mudanças ocorrem devido as circunstâncias que o Godzilla enfrenta como batalhas ou ferimentos, de modo a sempre se adaptar a situação que aparecer em seu caminho. Sobre seus estágios: Godzilla Aquatilis: Foi a primeira forma a...

A Pedra Branca das Lendas.

Atributo: Luz Tipos: Dragão / Tuner Nível: 1  ATK / DEF: 300 / 250 Número Do Cartão: 79814787 Tipos de efeitos Cartão: Gatilho Descrição: Quando está carta é enviada ao cemitério, adicione 1 "Dragão Branco de Olhos Azuis" de seu Deck a sua mão. Um pouco da carta. • Na aparência, está carta é um ovo parecendo ser a contraparte do " A Pedra Negra  das Lendas. ". • Está carta tem um décimo da ATK e DEF do " Dragão Branco de Olhos Azuis". • Está carta aparece na obra de arte da " Cartas da Consonância ". • Este monstro pode realmente ser o ovo perdido de um " Dragão Branco de Olhos Azuis ". A carta.   Retirado do site: http://yugioh.wikia.com/wiki/The_White_Stone_of_Legend

Toy Story 3.

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles. Direção: Lee Unkrich Gênero: Animação/Aventura Duração: 102 min. Distribuidora: Buena Vista Estréia: 18 de Junho de 2010 Sinopse: Toy Story 3 traz Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty). ...