Pular para o conteúdo principal

A vida de Júlio Verne.

                                    

Jules Gabriel Verne ou simplesmente Júlio Verne, foi um famoso escritor francês e dito por muitos críticos literários como o criador do gênero de ficção científica, visto que seus livros sempre traziam algum avanço científico, dizendo até que ele previu esses grandes avanços do século XX.

Alguns desses avanços foram o submarino como no livro 20 mil léguas submarinas (1870), a viajem a Lua como no livro Da Terra à Lua (1865), o helicóptero como no livro Robur, o Conquistador (1886).

Um pouco da vida de Júlio Verne.

Júlio Verne nasceu em Nantes na França em 8 de fevereiro de 1828, sendo ele o primogênito de cinco irmãos e seu pai Pierre Verne era magistrado de Provins, sendo que Júlio Verne iria se formar em direito em 1864 para seguir os passos de seu pai. Por morar próximo ao porto e das docas isso deve ter contribuído para a criação e desenvolvimento da imaginação do autor sobre viagens para outras terras e como deve ser a vida no alto mar, também influenciando nos perigos que possam existir por lá.

Júlio Verne desistiria da carreira de advogado e começa a seguir a carreira de escritor, embora seu pai odiasse a ideia Verne continuou seguinte seu sonho, escrevendo no início livretos para operas e pequenas histórias para viagens, sendo que em 12 de junho de 1850 uma de suas peças estreia no teatro.

1857 se casa com Viane Morel, e em 1861 tem seu filho Michel Jean Pierre Verne e começa a fazer sucesso e fortuna com seus livros.

Em 9 de Março de 1886 levou dois tiros em frente de sua casa, o atirador era seu sobrinho Gaston, ninguém sabe do porquê seu sobrinho decidiu atirar no seu próprio tio, mas Gaston foi considerado louco e acabou internado em um manicômio até o final de sua vida. Os tiros não foram fatais atingiram seu ombro e o tornozelo o que deixou manco.

Nos últimos anos de vida Júlio Verne começou a escrever sobre como as pessoas usavam de forma errada as máquinas e as tecnologias de maneira a prejudicar o meio ambiente. Júlio Verne faleceu em 24 de março de 1905 aos seus 77 anos em Amiens, França e foi sepultado no cemitério de La Madeleine.

Suas obras.


Júlio Verne se associou ao Pierre-Jules Hetzel, grande editor que trabalhava com grandes escritores, a parceria dos dois duraria 20 anos. Verne graças ao Hetzel conheceu Félix Nadar um cientista conhecedor em navegação aérea e balonismo os dois se tornaram grandes amigos, e ao longo do tempo Nadar apresentou seu círculos de amigos cientistas a Verne, ao qual as conversas deles inspirariam ideias a seus futuros livros.

As obras de Júlio Verne desde o início geravam dúvidas, pois não sabiam se tratar da algo real ou uma ficção, como no seu primeiro grande livro intitulado Cinco semanas em um balão ao qual relata uma viajem ao continente Africado feita de balão possuindo com precisão coordenadas geográficas, culturas, animais, fazendo os leitores questionarem se tudo aquilo era um relato ou uma ficção.

O último livro escrito por Júlio Verne foi O senhor do mundo (1904), sendo esse uma continuação de Robur, O Conquistador (1886).

Imagens do Google.    

Comentários

Top 5 da Semana

Ziz.

  Ziz ao qual pode também ser conhecido como Renainn ou também Seqwi é uma ave gigante, podendo ser semelhante aos Grifos , dizem que suas assas podem bloquear as luzes do Sol com suas envergaduras, sua cabeça pode atingir os céus enquanto os seus tornozelos tocam o chão. As batidas de suas asas são tão fortes que elas podiam mudar a direção dos ventos, possui uma voz musical e celeste. Ele é da mitologia Judaica e representa o Ar e faz uma trindade com Behemoth representante da Terra e Leviatã representante do Mar. Ziz não possui muitos relatos na Bíblia, sendo algumas menções a ele os trechos: "Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel." (2 Crônicas 20:16); "Eu conheço todos os pássaros das montanhas e Zīz śāday é meu" Salmos 50:11; "O javali da floresta a devasta, e Zīz śāday וְזִיז שָׂדַי se alimenta dele " Salmos 80: 13-14 Curiosidades. Acredita-se que o Ziz teria sido um...

Cronologia de obras.

Talismãs de Shendu.

  Os Talismãs do Shendu são 12 amuletos que representam os 12 signos do Zodíaco Chinês, esses amuletos surgiram quando o Shendu foi transformado em estátua por Lo Pei que usou um feitiço de extração e com isso criou 12 talismãs que abrigavam os poderes do Dragão Shendu e os espalhou por todo o mundo para que ele nunca recuperasse seu poder. Os 12 Talismãs. Os 12 talismãs concedem a seu usuário algum dos poderes pertencente ao próprio Shendu, sendo os talismãs: Talismã do Dragão: Concede a seu usuário o controle completo sobre o fogo. Talismã do Coelho: Concede a seu usuário a super velocidade. Talismã do Rato: Concede vida a objetos inanimados. Talismã do Carneiro: Concede a seu usuário a habilidade de fazer projeção astral e entrar nos sonhos de outras pessoas e o podendo controlar também. Talismã do Cão: Concede a seu usuário a imortalidade e a invulnerabilidade enquanto ativado Talismã do Tigre: Concede a seu usuário o equilíbrio espiritual entre o Yin Yang , fazendo o usuário...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Quem são os Viltrumitas?

  Para quem assim como eu assistiu a animação Invencível na Amazon e pensou o que é são os Viltrumitas? Esse post é para você !!! Os Viltrumitas são uma raça de conquistadores do planeta Viltrum, eles alcançaram a “utopia” eliminando os mais fracos na guerra civil que ocorreu em seu planeta, o objetivo deles é simples dominar os outros mundos por meio de duas opções o povo do planeta invadido se renda e se submete ao império Viltrumita entregando tributos a eles ou não se rende e tem todo o planeta destruído, toda sua espécie extinta e os recursos do planeta saqueados. Sobre Viltrum, é um planeta lindo, tem uma atmosfera rica em carbono, é duas vezes o tamanho da Terra e sua gravidade 1,25 maior que a nossa. Os recursos naturais do planeta se esgotou a muito tempo, e esse planeta é atormentada por terremotos e tempestades de metano. Características da raça. Os habitantes de Viltrum são os Viltrumitas uma raça humanoide, tem o tamanho aproximado de um humano médio, possuem um imenso...