Pular para o conteúdo principal

Kryptonita.

 


A Kryptonita é um mineral criado dos restos do planeta Krypton que foi destruído numa explosão, ele tem o efeito de enfraquecer qualquer kryptoniano, em contrapartida em versões Bizarras ela causa o efeito contrário.

Existem vários tipos de Kryptonita, por causa da explosão do planeta Krypton milhares de pedaços se espalharam por toda a galáxia e boa parte deles caiu na Terra, sua radiação pode ser anulada pelo chumbo, desta maneira costumam guardar esses minerais em caixas ou cofres de chumbo. 

Tipos de Kryptonita.

Existem vários tipos de Kryptonita, aqui será listado a maioria delas:

Verde: Essa Kryptonita é a mais comum, ela causa o enfraquecimento dos kryptoniano e se exposta por tempo prolongado a radiação dela pode até mesmo matá-los, ela também pode afetar os humanos se expostos por longos períodos um dos efeitos é o surgimento de câncer.

Vermelho: Também conhecida como Kryptonita Rubra essa Kryptonita surgiu quando uma chuva de meteoros de Kriptonita verde passou por uma estranha nuvem de gás vermelho, seus efeitos são imprevisíveis podendo ser desde alterar emoções até transformar em um animal, seus efeitos têm um período de duração de 24 a 48 horas, cada pedaço dessa Kryptonita afeta uma única fez os kryptoniano.

Azul: Serve para curar os efeitos de outras Kryptonita nos kryptoniano, só não funciona na Kryptonita Dourada.

Preta: Também conhecida como Harun-el, serve para dividir um kryptoniano em dois seres, um bondoso e outro malvado.

Rosa: Altera as condições sexuais de um kryptoniano, por um determinado tempo.

Laranja: Dá superpoderes a animais durante 24 horas.

Branca: Aumenta os poderes de um kryptoniano, porém ela é fatal para as vidas animais e vegetais.

Prateada: Tem efeitos psicológicos em kryptoniano fazendo eles terem alucinações e fique altamente paranoico.

Dourada: é a Kryptonita mais rara e perigosa de todas, ela elimina os poderes de um kryptoniano para sempre, nem mesmo as Kryptonita Azul e X podem curá-la.

Anti-Kryptonita: Seus efeitos são similares ao da Kryptonita Verde, porém só afeta humanos e kryptoniano sem poderes, ela não causa nenhum efeito em kryptoniano com poderes.

Fora essas Kryptonitas existem também as que foram criadas de maneira artificiais como:


Kriptonita X: Foi criado pela Super Moça por meio de purificação de Kryptonitas Verdes serve como uma cura para exposições as Kryptonitas e aumenta os poderes dos kryptoniano por facilitar a absorção de energia solar, ela dá poderes semelhantes ao do Superman para humanos temporariamente.

Kriptonita Roxa: Criadas pela Safira Estelar, foi feito partir de um fragmento de Kryptonitas ela paralisa qualquer kryptoniano por aproximadamente 30 horas.

Kryptonita Escarlate: Criada por Mxyzptlk, ela priva um kryptoniano de sua força.

Kryptonita Lenta: Criado por Metallo através de uma modificação na Kryptonita Verde, essa Kryptonita reduz a velocidade dos impulsos nervosos e dos movimentos dos kryptoniano e dos humanos.

Kryptonita Transparente: É uma Kryptonita Verde neutralizada ela é inofensiva para os kryptonianos.

Kryptonita Joia: Foi criado por Jax-Ur na Zona Fantasma com restos de montanhas de Krypton, ela permite que os moradores da Zona Fantasma possam influências o mundo fora da Zona Fantasma por meio de ilusões e controle de mente.

Kryptonita Simulada: Criada pelo Lanterna Verde através do seu anel, ela recria a radiação da Kryptonita Verde e é letal para qualquer kryptoniano.

Curiosidades.

A Kryptonita se chamaria K-Metal e os seus efeitos seriam de roubar os poderes do Superman e passá-los para um humano.

O primeiro encontro do Superman com a Kryptonita ocorreu na série de rádio do Superman em 1943.

Lex Luthor foi o primeiro vilão a usar a Kryptonita.

Imagem do Google   

Comentários

Top 5 da Semana

Cientistas dizem ter encontrado 'monstro do mar' em deserto no Peru.

  Pesquisadores descobriram o fóssil de uma baleia antiga com enormes e assustadores dentes. Na revista Nature, os cientistas chamaram a criatura, que viveu há 12 milhões de anos, de "Leviatã". baleia cachalote Acredita-se que a baleia tinha mais de 17 metros de comprimento e que pode ter travado intensas batalhas com outras criaturas gigantes que viviam no mar durante o período. A Leviatã era bastante parecida com a baleia cachalote moderna em termos de tamanho e aparência. Mas é aí que termina a semelhança. Enquanto a baleia cachalote é um animal relativamente passivo, que engole lulas do fundo do mar, a Leviatã era uma agressiva predadora. "Monstro do mar". De acordo com Christian de Muizon, diretor do Museu de História Natural de Paris, a Leviatã poderia ter caçado e comido grandes criaturas marinhas como golfinhos, focas e até mesmo outras baleias. "Era um tipo de monstro do mar", disse. "E é interessante notar que ao mesmo tempo, na...

Anel Atlante.

História do Anel Atlante. Sua história começa no Egito há 8000 anos, quando os atlantes deixaram sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios. Ele foi descoberto pelo Marques de Angrain, egiptólogo no vale dos reis, dentro do túmulo do sacerdote JUÁ. Entre os membros desta casta encontrava-se o Grão Sacerdote Juá, cuja tumba foi descoberta no Vale dos Reis há uns 60 anos, e tanto o corpo do sacerdote como o de sua esposa encontravam-se perfeitamente conservados, cerca de 5.000 anos após a sua morte. Juá preparou as boas vindas ao descobridor do seu túmulo, deixando como presente, um anel esculpido em Grês, pelos Atlantes, de quem os Egípcios eram herdeiros. Um anel cujas três retas, seis pontos e dois triângulos isósceles atendem às exigências de alguma formula esotérica e possui poderes e virtudes. Mais tarde HOWARD CARTER foi o único a escapar com vida da maldição de TUTANCAMON inscrita na entrada do seu túmulo: “A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do fara...

Caçadora J.

  J é uma caçadora de pokémons que busca pokémons para os seus clientes específicos, com a ajuda de seus capangas e pokémons. J é uma caçadora implacável e não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja necessário acabar com as pessoas e pokémons que estiverem em seu caminho. É cruel e não tem piedade, disposta a fazer qualquer coisa, sacrificando até mesmo os seus capangas para a Oficial Jenny, só para obter sucesso em seus planos. Com muitos equipamentos de alta tecnologia, ela e os seus capangas podem facilmente caçar pokémons e obter acesso a diversos locais com uma enorme facilidade e velocidade. Com o bracelete que tem na mão esquerda, ela pode petrificar os pokémons que necessita capturar para não ser atacada por eles e facilitar a captura, pois sem se mexer, os pokémons ficam indefesos. Certa vez chegou a petrificar os 3 Regis de Brandon, o cérebro da fronteira, na tentativa de capturar um Regigigas. Em sua última conquista, capturou Uxie, Mesprit e Azelf para...

Sparda.

  Sparda ( スパーダ Supāda?)    Sparda, quando pronunciada em japonês ( スパーダ Supāda?), Soa como "Espada" (Espanhol / Português: Espada), ou "Spada", que também significa espada em italiano. É um demônio poderoso que é conhecido como o "Lendário Cavaleiro das Trevas" ( 伝説 の 魔 剣士 Densetsu no Makenshi?). Dois mil anos atrás, ele "acordou para a justiça" e sozinho derrotou Mundus e suas legiões. Ao selar o submundo, sentindo seu poder tinha crescido muito forte, ele intencionalmente selou a si mesmo e seu próprio poder demoníaco dentro também.   Mais tarde, ele escapou de sua prisão e em silêncio reinou no mundo humano e continuou a preservar a harmonia. Antes de sua morte, ele ressurgiu nos dias de hoje e se casou com Eva, que deu à luz a seus filhos gêmeos, Dante e Vergil. Em seu disfarce humano, Sparda era um homem alto, bonito, com olhos azuis, um rosto jovem e penteado para trás com os cabelos brancos. Ele é mostrado usado um...

Carnotauro ou Carnotaurus.

Classificação científica. Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Reptilia; Super-ordem: Dinosauria; Ordem: Saurischia; Sub-ordem: Theropoda; Infra-ordem: Tetanurae; Família: Abelisauridae;   Género: Carnotaurus; Espécie: Carnotaurus Sastrei. carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brasil. Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observada nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna...