Hamon é uma técnica de luta que apareceu no primeiro arco de
Jojo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood, essa técnica foi criada para derrotar
os homens do Pilar e os vampiros que nasceram com a Máscara de Pedra. Ela foi
criada possivelmente no início da humanidade para derrotar os Homens do Pilar.
Hamon é uma técnica de respiração também conhecida como Sendō que significa onda, essa técnica faz o corpo humano transmitir ondas de energia similares a luz do Sol representando assim a vida, sendo oposto a Máscara de Pedra.
Os líquidos são ótimos condutores de Hamon, devido o fato de ser mais fácil fazer as ondulações, e em objetos cobertos por óleo fica mais fácil usar o Hamon esses objetos com essa energia tornam se mais eficazes, mas objetos como metal não conduzem Hamon, isso porque objetos inorgânicos não possuem liquido dentro deles para fazer um fluxo de ondulação.
O Hamon produz ondulações na corrente sanguíneas de seu usuário, e espalha por todo o seu corpo, normalmente o uso do Hamon é voltado para cura, porém pode ser usado em combate, seres vivos não são prejudicados por golpes de Hamon, mas podem ser afetados por eles, dependendo do que o usuário “programou” com o seu Hamon.
Mas o Hamon é prejudicial a seres não vivos como Zumbis, Vampiros e os Homens dos Pilares, pois esses seres são fracos contra a luz do Sol e o Hamon usado em combate serve para derrotar essas criaturas.
Os usuários de Hamon podem com essa técnica se recuperar mais rápido dos ferimentos, aumento de longevidade e envelhecimento desacelerado, fora criação de várias técnicas para seu estilo de luta.
O Hamon se manifesta como faíscas elétricas e pode ser vista por humanos comuns.
Porém essa técnica possui fraquezas e uma dela esta ligada com a respiração, tem de manter a respiração constante se por algum motivo diminuir o poder do Hamon diminui junto.
Imagem do Google.
Comentários
Postar um comentário