Pular para o conteúdo principal

Braquiossauro.




O Braquiossauro cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores ("braços") serem maiores que os posteriores, era um género de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico. Este animal tinha entre 18 e 20 metros de altura e cerca de 25 metros de comprimento. Estima-se que o peso do animal girava em torno de 50 toneladas. De acordo com os fósseis encontrados até o momento, os braquiossauros viveram em regiões de florestas na África, América do Norte e Europa. A cabeça do braquiossauro era pequena, porém, possuía em sua boca dentes muito afiados. Os braquiossauros viviam em grupos, se deslocando constantemente em busca de alimentos e água.

O seu pescoço era gigantesco, fazendo com que ele tivesse uma incrível semelhança com a girafa. O paleontólogo Heinrich Mallison argumentou em um artigo publicado na "Biologia dos Dinossauros Saurópodes" que essa espécie tinha muito menos energia do que as outras por causa dessas características. Outra coisa muito interessante sobre os braquiossauros é a temperatura de seu corpo. Pesquisadores calcularam, em 2011, através da medição dos índices de isótopos, que esses bichos tinham cerca de 45º C em seus corpos. Por isso, foram classificados como um animal de sangue quente, bem como outros saurópodes.

Tentando achar mais fósseis para o esqueleto do seu brontossauro, o paleontólogo Othniel Marsh descobriu, em 1883, o primeiro crânio de um braquiossauro no Colorado, Estados Unidos. Ele sabia que o osso encontrado não era o que procurava, mas o guardou para que pudesse ser estudado e, posteriormente, ser classificado.

Em 1900, na mesma região, Elmer Riggs achou o primeiro esqueleto parcial de uma espécie até então desconhecida. Ele nomeou como Brachiosaurus três anos depois de sua descoberta. Então, em 1998, paleontólogos associaram o crânio encontrado por Marsh à espécie recém-vista. E foi assim que começaram os estudos sobre ela.

Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme "Jurassic Park", pois elas eram mais curtas que as dianteiras. Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores, sua atividade principal.

O braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas, cicadáceas e ginkgo. Algumas estimativas, baseadas em modelos reconstruídos com ossos e musculatura calculada, situavam o seu peso entre 32 toneladas a 37 toneladas. Durante muito tempo julgou-se ser este o maior dinossauro a ter existido.

Calcula-se que comia mais ou menos 2 toneladas de plantas por dia. Apesar do grande peso, podia desenvolver uma velocidade de aproximadamente 20 km/h.


Classificação científica.

Reino: Animalia;


Filo: Chordata;


Classe: Reptilia;


Superordem: Dinosauria;

Ordem: Saurischia;


Subordem: Sauropoda;


Família: Brachiosauridae;


Gênero: Brachiosaurus.

Esqueleto.

 




Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

Quem são os Viltrumitas?

  Para quem assim como eu assistiu a animação Invencível na Amazon e pensou o que é são os Viltrumitas? Esse post é para você !!! Os Viltrumitas são uma raça de conquistadores do planeta Viltrum, eles alcançaram a “utopia” eliminando os mais fracos na guerra civil que ocorreu em seu planeta, o objetivo deles é simples dominar os outros mundos por meio de duas opções o povo do planeta invadido se renda e se submete ao império Viltrumita entregando tributos a eles ou não se rende e tem todo o planeta destruído, toda sua espécie extinta e os recursos do planeta saqueados. Sobre Viltrum, é um planeta lindo, tem uma atmosfera rica em carbono, é duas vezes o tamanho da Terra e sua gravidade 1,25 maior que a nossa. Os recursos naturais do planeta se esgotou a muito tempo, e esse planeta é atormentada por terremotos e tempestades de metano. Características da raça. Os habitantes de Viltrum são os Viltrumitas uma raça humanoide, tem o tamanho aproximado de um humano médio, possuem um imenso...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...

Jiban.

Naoto Tamura/Jiban - Policial do departamento de Tóquio, da Central City, que teve sua vida mudada quando salvou a vida do Dr. Igarashi e de Ayumi de um monstro do Biolon. Foi ressuscitado e reconstruído para se tornar o Policial de Aço Jiban. Finge ser um policial atrapalhado para manter a identidade secreta. O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Armas. Maximilian: Na verdade, a Maximilian é uma junção de três armas numa só. Acoplada na perna direita de Jiban, pode disparar grandes choques em sua forma original. Na forma de pistola, a Maximilian Gun, pode disparar raios, tanto destrutivos quanto neutralizadores. E no formato de espada, Jiban aplicava o golpe derradeiro que destruia os bionóides. Era o principal trunfo do Policial de Aço, até o surgimento do Auto-Canhão. Mesmo sem o Maximilian, Jiban possui um...

Sem capas.