Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tiranossauro Rex.


DADOS GERAIS DA FERA. 

Nome: Tiranossauro Rex, que significa "rei dos répteis tiranos".

Nome científico: Tyrannosaurus rex.

Período em que viveu: Por volta de 144 e 66 milhões de anos atrás, na América do Norte e na China e, possivelmente, na América do Sul e Índia.

Peso: Cerca de 8 toneladas.

Tamanho: 14 metros de comprimento e 5,60 metros de altura.

Alimentação: Carne de outros dinossauros.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia.

Filo: Chordata.

Classe: Reptilia.

Super ordem: Dinosauria.

Ordem: Saurischia.

Subordem: Theropoda.

Infra ordem: Tetanurae.

Micro-ordem: Carnosauria.

Família: Tyrannossauridae.

Gênero: Tyrannossaurus.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


O Tiranossuaro Rex era uma espécie de dinossauro que viveu no final do período Cretáceo (145 milhões a 65 milhões de anos atrás).

Era um dinossauro bípede de pernas fortes e braços curtos (1 metro aproximadamente).

Era carnívoro e muito feroz. Alimentava-se da carne de outros animais e dinossauros. Alguns paleontólogos defendem a idéia de que este dinossauro atacava, até mesmo, animais de sua espécie.

Viviam em pequenos grupos formados pela família (macho fêmea e filhotes).

Possuía mandíbula grande e dentes muito fortes e afiados, sendo que eles tinham, em média, 20 cm. Usavam estes dentes para poder triturar os alimentos.

Os machos costumavam lutar até a morte para conseguir o direito de copular com uma fêmea.

O nome Tiranossuaro Rex significa "lagarto tirano rei". Nome atribuído pelos cientistas em função de sua ferocidade.

Sobre o Tiranossauro Rex.


O Tiranossauro, "lagarto tirano rei", foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, perdendo apenas para o Giganotossauro e para o Carcarodontossauro, seus parentes, possivelmente menos agressivos.
Inicialmente ele foi chamado de Dynamosaurus imperiosus, mas logo recebeu um nome mais apropriado. Este magnífico e assustador animal que foi descoberto no Oeste Americano, tinha a cabeça gigantesca, cerca de 1,20 metros de comprimento e suas mandíbulas eram tão grandes que podiam deglutir um ser humano inteiro e exercer uma pressão de 1300 quilos, dez vezes mais que o grande Tubarão-Branco. Isso também prova que o Tiranossauro era um caçador, e não um necrófago como pensam alguns cientistas, já que, para se alimentar de carniça não precisaria de uma mordida tão violenta.
Seus dentes afiados eram ligeiramente curvos, de forma a agarrar melhor suas presas. Como o tubarão, uma vez que o Tiranossauro pegava sua vítima, ela não tinha chance de escapar de suas mandíbulas e fugir. Possuía cerca de cinquenta desses dentes afiadíssimos de até 20 cm, uma perfeita máquina mortífera. Com o ataque, saltava para frente agarrando a presa com os dentes até domina-la por completo. Suas vítimas prediletas eram os Hadrossauros.
O Tiranossauro andava sobre duas pernas, que eram fortes o suficiente para sustentar o grande corpo e movimenta-lo a uma velocidade de até 48km/h. Cada pé possuía garras fortíssimas. Três desses dedos eram de apoio e um nem tocava o chão. Os bracinhos minúsculos, com apenas dois dedos cada chegavam a ser até meio ridículos se comparados ao tamanho desse animal. Não se sabe ao certo para que o Tiranossauro usava esses braços; se para se apoiar ou para agarrar a presas.
O achado de um crânio danificado comprova que deveriam ocorrer violentas batalhas entre os Tiranossauros, por comida e pelo direito de se acasalar.

Esqueleto do Tiranossauro Rex.







Retirado do site: http://leandromoda.sites.uol.com.br/tiranossauro.htm

http://www.suapesquisa.com/dinossauros/tiranossauro_rex.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails