Pular para o conteúdo principal

Hidra.


Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água.
Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules.
A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar.
Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos.
A Hidra foi derrotada por Hercules, em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iolau para que as queimasse com um tição logo após o corte, cicatrizando desta forma a ferida. Sobrou então apenas a cabeça do meio, considerada imortal. Hercules segurou a Hidra com uma das mãos e com a outra ergueu um enorme rochedo, com o qual esmagou a última cabeça. Assim, o monstro foi morto.
Segundo a tradição, o monstro foi criado por Hera para matar Hercules. Quando percebeu que Hercules iria matar a serpente, Hera enviou-lhe a ajuda de um enorme caranguejo, mas Hercules pisou-o e o animal converteu-se na constelação de caranguejo (ou Câncer).
Hercules, após matar a Hidra, aproveitou para banhar suas flechas no sangue do monstro, para torná-las venenosas.
A hidra com as cabeças, que renasciam, seria na realidade. O pântano de Lerna, drenado pelo herói. As cabeças seriam as nascentes, que, enquanto não fossem estancadas, tornariam inútil qualquer drenagem.
A venenosa serpente aquática, dotada de muitas cabeças, é frequentemente comparada com os deltas dos rios, com seus inúmeros braços, cheias e baixas. Consoante Paul Diel, a Hidra simboliza os vícios múltiplos, "tanto sob forma de aspiração imaginativamente exaltada, como de ambição banalmente ativa. vivendo nos pântano, a Hidra é mais especificamente caracterizada como símbolo dos vícios banais. Enquanto o monstro vive, enquanto a vaidade não é dominada, as cabeças, configuração dos vícios, renascem, mesmo que, por uma vitória passageira, se consiga cortar uma ou outra".
O Sangue da Hidra é um veneno e nele o herói mergulhou suas flechas. Quando a peçonha se mistura às águas dos rios, os peixes não podem ser consumidos, o que confirma a interpretação simbólica: tudo quanto tem contato com os vícios, ou deles procede, se corrompe e corrompe.
Representa o nosso interior ruim, nossas paixões e defeitos, ambições e vícios, o que existe de ruim dentro do nosso mundo interior. Enquanto a hidra, que representa esse monstro interior, não for dominada, enquanto nossas vaidades, futilidades e ostentações não forem dominadas, as cabeças continuam crescendo cada vez mais.

Imagem do Google  

Comentários

Top 5 da Semana

Algumas músicas Aerosmith.

Donzela com Azul nos Olhos.

( ATK , 0 - DEF 0); Atributo: Luz;   Tipo: Mago; Nível: 1; Número: 88241506; Tipo de efeito de uma carta (s): Regulador e Efeito. Descrição da carta: Quando esta carta for alvo de um ataque: você pode negar o ataque e, se isso acontecer, mude a posição de batalha desta carta e, depois, você pode Invocar por Invocação Especial 1 "Dragão Branco de Olhos Azuis" da sua mão, Deck ou Cemitério. Durante o turno de qualquer duelista, quando uma carta ou efeito que escolha esta carta com a face para cima como alvo (exceto durante a Etapa de Dano): você pode Invocar por Invocação-Especial 1 "Dragão Branco de Olhos Azuis" da sua mão, Deck ou Cemitério. Você só pode usar 1 efeito de " Donzela com Azul nos Olhos " por turno e apenas uma vez no turno em questão.  Falando um pouco da carta: Representa a Kisara, que na série Yu-gi-oh era a portadora do dragão branco de olhos azuis, no arco das memorias do Pharaoh (Mundo Memorial). Carta. Retir...

João e Maria: Caçadores de Bruxas.

Titulo Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters; Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck; Direção: Tommy Wirkola; Gênero: Ação/Suspense; Duração: 88 min.; Distribuidora: Paramount Pictures; Orçamento: US$ 60 milhões; Estreia: 25 de Janeiro de 2013; Sinopse: Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas seu passado. Curiosidades: » Após a versão moderna de ‘Alice no País das Maravilhas’, de Tim Burton, e três projetos sobre ‘O Mágico de Oz‘ e ‘A Branca de Neve‘, mais um clássico conto ganha sua reencarnação nas telonas: ‘João e Maria‘. Trailer: Retirado do site: http://cinepop.com.br/joao-e-maria-cacadores-de-brux...

Ninja.

Um ninja ( 忍者 ) ou Shinobi ( 忍び ) era um agente secreto do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. Ninjas foram os criadores de uma arte marcial japonesa conhecida como ninjutsu. As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem, infiltração e assassinato assim como combate aberto em determinadas situações. Os ninjas, utilizando métodos secretos de fazer a guerra, foram contrastados com os samurais, que havia regras estritas sobre a honra e combate. As roupas escuras, para não se fazer notar, fizeram os ninjas ficarem conhecidos como "guerreiros das sombras". Os ninjas antigos desenvolveram suas técnicas por necessidade, devido a grande opressão existente no lugar onde viviam, especialmente na China e no Japão. As atividades dos ninjas antigos datam do período Heian na China (794-1185) até a era Kamakura no Japão (1192-1333). Essa época foi o apogeu do ninjutsu antigo. Essa arte se baseava na mistura de truques mágicos e suas capacidades técn...

Toy Story 3.

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles. Direção: Lee Unkrich Gênero: Animação/Aventura Duração: 102 min. Distribuidora: Buena Vista Estréia: 18 de Junho de 2010 Sinopse: Toy Story 3 traz Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty). ...