Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Raijin.


Raijin (雷神) é um deus do trovão e das tempestades na religião Xintoísta e na mitologia japonesa. Seu nome é derivado das palavras japonesas "rai" (雷, trovão) e "shin" (神, deus). Tipicamente descrito como um demônio que cria trovões batendo em seus tambores. É irmão de Ajisukitakahikone, pai do Deus da Chuva Takitsuhiko.
Normalmente aparece como um demónio tocando um tambor (taiko) para criar trovões. As crenças tradicionais atribuem o falhanço dos mongoles em sua tentativa de invadir o Japão em 1274 a uma tormenta chamada normalmente kamikaze (神風 vento divino) criado por ele.
Raijin é um deus-demônio com dentes e garras afiadas, cabelos longos e com um tambor com o qual produz os trovões. Por vezes é representado como um deus vermelho que adora comer umbigos humanos, tanto que os pais japoneses dizem para seus filhos esconderem seus umbigos durante uma tempestade, se não são devorados pelo deus. Também é conhecido por Kaminari, Raiden e Narukami. Uma lenda budista conta que Raijin e Fuijin eram demônios malvados, inimigos de Buda. Então Buda ordenou a seu exército celestial que os capturassem. Após diversas batalhas entre os demônios e 33 deuses, eles finalmente foram derrotados e presos. Como castigo, Fujin e Raijin tiveram de trabalhar para o céu.

Na cultura ocidental, Raijin é geralmente conhecido como Raiden, "rai" (雷 trovão) + "den" (电 raios), e retratado como um monge alto, usando um grande chapéu de palha, e com o poder de criar tempestades, trovões e relâmpagos.
Raijin é acompanhado por Raijuu (雷 獣, "besta do trovão") que é uma lendária da mitologia japonesa. Seu corpo é composto tanto de eletricidade como de fogo e pode aparecer na forma de um gato, tanuki, macaco, ou doninha. A forma de um lobo azul e branco (ou mesmo um lobo envolvido em raios) é comum e seu rugido soa como um trovão.



Na cultura popular.
Enel - One Piece

Raijin tem entrado na cultura ocidental com o jogo de ação Mortal Kombat onde aparece uma personagem baseada em Raijin (chamado Rayden). Este é o personagem protetor do reino Earthrealm. É do lado do bem, ainda que no jogo Mortal Kombat: Deception converte-se em mal; Harto de ter que corrigir todos os erros que cometem os humanos. Supõe-se que volta ao lado do bem em Mortal Kombat: Armageddon. Também aparece em outros contextos como o filme Golpe na Pequena China junto a outros deuses orientais.
 Raijin tem tido diversos confrontos com o Deus do vento, Fujin, cujas brigas viram-se simbolizadas em várias mangas como Naruto (no qual está seu símbolo no sharingan), ou Yaiba. Em um de seus confrontos, Fujin lhe cortou o braço direito a Raijin.
Na Manga One Piece aparece um inimigo que representa a Raijin chamado Enel, quem se autoproclama Deus em uma ilha sobre as nuvens chamadas Skypiea.

Também esta Raiden protagonista do vídeo Game metal gear solid 2 sons of liberty e como cyborg ninja em metal gear solid 4 guns of the patriots.

Retirado do site: http://www.umikizu.com/2011/05/deuses-do-trovao-mitologia.html

http://porco-pimenta.blogspot.com.br/2013/01/mitologia-japonesa-os-kamis-e-criacao.html

http://pt.encydia.com/es/Raijin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails