Qilin (em Japonês Kirin ou em Coreano Kylin). Originário da mitologia Chinesa. É descrito como sendo um cavalo modificado geneticamente através da milenar magia chinesa, tendo corpo de cavalo, cabeça de dragão, uma cauda comprida e o corpo coberto por escamas.
São extremamente bondosos, generosos e tem grande respeito pela vida, os jovens e puros de coração tem total liberdade com os Qilins, mas eles são muito zelosos, atacando qualquer um que tente fazer mal a um inocente, tornando-se um protetor poderoso e impossível de se derrotar.
Possuem habilidades mágicas, podem lançar rajadas poderosas de fogo, falam a língua dos humanos e também possuem telepatia, podendo saber se alguém mente ou fala a verdade.
Os Qilins só habitam lugares governados por pessoas bondosas e virtuosas, sendo praticamente impossível de ser avistado, pois só se mostram diante de pessoas que tem o mesmo apreço pela vida do que ele.
Vê-lo significa um bom pressagio mata-lo ou ver seu cadáver é péssimo pressagio. São constantemente associados aos dragões orientais, pois possuem grande poder.
São criaturas tão livres que não podem ser domadas por nenhum outro ser, e acabam por se matar caso sejam presas, ou dominadas.
Aparece na mitologia Chinesa e dos países orientas.
Retirado do site: http://incriaturas.blogspot.com.br/2011/11/qilins.html
http://www.ceico.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=127:lenda-do-qilin-o-unicornio-chines&catid=38:cultura-chinesa&Itemid=77
http://pt.wikipedia.org/wiki/Qilin
Comentários
Postar um comentário