Pular para o conteúdo principal

Conflitos éticos no trabalho.


Sem ética no ambiente de trabalho, os processos internos de uma empresa e negócios externos poderiam chegar a uma parada brusca. O mundo dos negócios depende de princípios éticos gerais no local de trabalho para evitar a fraude, desonestidade e manipulação para clientes. Se uma empresa é visto como antiético, investidores e clientes podem estar relutantes em comprar produtos ou afundar dinheiro em operações.
Há sempre desculpas para explicar porque as pessoas fazem o contrário do que gostariam de ter feito, mostrando que as barreiras organizacionais são uma realidade.
Além de estereótipos de que a pessoa precisa ser “corajosa, assertiva, extrovertida, ou agressiva”, foi constatado que essas pessoas tiraram a força para fazer o certo a partir de seus próprios valores e enfrentaram a situação com naturalidade.


Definição.

Um conflito ético ocorre quando você ou um colega toma uma decisão que poderia ser visto como ilegal ou inapropriado para um terceiro. Resultado conflitos éticos dos menores mentiras para decisões que podem afetar os funcionários dentro da empresa, os investidores ou clientes.


Tipos de conflitos no trabalho.

A fraude ocorre quando uma empresa sabidamente apresenta informações incorretas aos empregados ou ao público.
Um conflito de sigilo ético ocorre quando a informação é visto ou acessado por um partido que não devem ser informados a essas informações.
Conflitos financeiros normalmente envolvem roubo, ou em quantidades pequenas ou grandes.
Conflitos éticos que se desenvolvem a partir de desonestidade geralmente ocorrem porque uma empresa não fornece um quadro completo de informações para clientes ou funcionários.


Resolução.

Resolução de conflitos éticos pode ser tão simples como uma discussão com o partido se engajar em comportamento antiético, ou, em circunstâncias extremas, a intervenção legal.


Prevenção.

Conflitos éticos podem ser evitados no ambiente de trabalho através de uma abordagem de dois lados.
Primeiro, sua empresa deve educar os funcionários sobre o que é considerado um conflito ético.
Segundo, os líderes da empresa devem ser um exemplo para empregados de nível inferior.


Retirado do site: http://finslab.com/recursos-humanos/artigo-1146.html

http://irume.net/?p=91


Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Horoscopo segundo os Cavaleiros do Zodiaco.

Filogenética.

A Filogenia nasceu em 1966, com a publicação do livro “Phylogenetic Systematics”, por Hennig, como forma de implementar os conceitos de ancestralidade e descendência dentro de um contexto evolutivo, descritos por Darwin. O conceito filogenético de espécie é definido como um grupo irredutível de organismos, diagnosticavelmente diferente de outros grupos, e intimamente ligado a um modelo parental de ancestralidade e descendência. As árvores filogenéticas são diagramas que representam essas relações de ancestralidade e descendências, consistindo em linhas que se bifurcam de acordo com a existência no passado de um evento que transformou uma espécie em duas novas espécies. A junção desta bifurcação chama-se nó, onde representa esse momento de diversificação e o ancestral em comum das espécies que se localizam na ponta de cada uma das bifurcações. Nesse esquema de árvore filogenética, os pontos em vermelho significam os ancestrais em comum e as divisões destes em duas outras espécies. E