Pular para o conteúdo principal

Dentes-de-Sabre.




Dentes-de-Sabre (em inglês: Sabretooth), alter-ego de Victor Creed, é um personagem de história em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela editora Marvel Comics, aparecendo com mais frequência no universo dos X-Men e é o arqui-inimigo de Wolverine, Dentes-de-Sabre foi criado por Chris Claremont e John Byrne. Sua primeira aparição foi em Iron Fist (Punho de Ferro) número 14, de 1977.

Durante muitos anos, Dentes-de-Sabre foi um dos arqui-inimigos da dupla de heróis Luke Cage e Punho de Ferro, sendo depois transferido por pouco tempo para as aventuras do Homem-Aranha e, finalmente, sendo fixado como inimigo de Wolverine.

Grande adversário dos X-Men, ele participou do grupo Carrascos de Mutantes, criados pelo Sr. Sinistro. Inimigos letais dos X-Men, promoveram o Massacre de Mutantes, onde a população Morlock quase foi extinta.

Atualmente Dentes-de-Sabre foi morto por Wolverine, usando a lâmina muramasa (espada que anula o fator de cura). 


Na mídia.

Televisão:


Victor Creed fez aparições marcantes em X-Men: A série animada, onde era um dos principais inimigos de Wolverine. Ele agia somente pela raiva e destruía tudo pela frente, querendo se vingar dos humanos.

Em X-Men: Evolution ele apresentava uma personalidade diferente, é inteligente e estrategista a ponto de espionar o Spyke para roubar sua câmera e descobrir a localização precisa de onde mora o Wolverine. Depois invadiu a mansão dos X-Men e passou pelo sistema de defesa da mansão. Ele também era um dos Acólitos, grupo liderado pelo mutante Magneto.

Em Wolverine e os X-Men Victor é um dos participantes do projeto Arma X. Nesse desenho ele tem pouca participação. 


Filmes:

Sua primeira vez no cinema foi no filme X-Men: O Filme (2000), sendo interpretado pelo ex-boxeador Tyler Mane. Embora o visual do personagem tenha ficado fiel aos quadrinhos a atuação e a personalidade de Victor não ficaram muito boas, sendo representado como um mero guarda-costas pouco inteligente de Magneto. Victor teve poucas falas no filme, na maior parte do tempo apenas rugiu.

Em 2009 ele apareceu no filme X-Men Origens: Wolverine, sendo interpretado por Liev Schreiber. Nesta versão Victor era irmão do Wolverine e o acompanhou em muitas guerras ao longo da história. Esta versão possui uma aparência mais humana e normal, porém sua personalidade ficou mais fiel a obra original e a brilhante atuação de Liev Schreiber impressionou a todos.

O filme Logan tem uma cena deletada, que mostra um garoto mutante brincando com bonecos do Wolverine e do Dentes de Sabre. Ele pergunta a Logan se o Dentes de Sabre existiu de verdade. 


Vídeo game:

Dentes-de-Sabre é personagem jogável nos jogos de luta X-Men vs. Street Fighter, Marvel vs. Capcom 2, X-Men: Mutant Academy e sua sequência, e X-Men: Next Dimension. 


Curiosidades:

Chris Claremont inicialmente queria que o Dentes de Sabre fosse pai do Wolverine.

Dentes de Sabre mede 1,83 metros (23 centímetros mais alto que o Wolverine) e pesa 125 quilos.

Todos os anos, Dentes de Sabre mata uma pessoa no dia do aniversário do Wolverine.

A ideia inicial é que ele fosse um serial killer sem nenhum poder.

O vilão da DC, Tracer, é baseado em Dentes de Sabre.

Charles Xavier pretendia inicialmente recrutar Dentes de Sabre para os X-Men, e não Wolverine.

Tem o envelhecimento retardado, assim como Wolverine. Acredita-se que tenha nascido entre 1868 e 1885.

Fez parte de um grupo de operações especiais chamado Time junto com Wolverine e Maverick e alguns outros mutantes como Raposa Prateada e Espectro. Apesar de ser bem tratado pelos companheiros, era frio, calculista, egoísta, não pensando duas vezes em abandonar companheiros para completar a missão.

Os pais de Victor se chamavam Zebediah e Victoria, seu pai cortava suas presas constantemente pois acreditava que ele estava possuído por um demônio.

Passou grande parte da infância acorrentado em um porão, teve que cortar uma das mãos para escapar. Antes de ir embora assassinou seu pai, mas poupou sua mãe.

Quando Victor Creed manifestou seus poderes pela primeira vez, ele matou o próprio irmão por causa de uma fatia de torta.

Victor sustentou e visitou sua mãe até o dia da norte dela.

Seu verdadeiro nome, Victor Creed, só foi revelado em 1992 (quase 15 anos depois de sua primeira aparição nos quadrinhos).

Victor Creed tem um filho com a Mística, chamado Graydon Creed. Eles abandonaram Graydon por ele não ter poderes mutantes.

Devido ao seu passado misterioso, muitos fãs chegaram a achar que Victor Creed fosse o mutante Cão, irmão do Wolverine, porém eles são dois personagens diferentes. No entanto, no filme solo Wolverine: Origens, o conceito de Cão como meio-irmão de Logan foi reaproveitado para Dente de Sabre, que passou a ter parentesco com Logan.

Na Era do Apocalipse, Victor é um herói que faz parte dos X-Men. Ele também adotou o mutante Selvagem como seu protegido.

Sua versão do Universo Ultimate possui esqueleto de adamantium como o do Wolverine, mas ele possui oito garras de adamantium (quatro em cada punho).


Retirado do site:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dentes-de-Sabre_(Marvel_Comics)



Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas