Pular para o conteúdo principal

Megas XLR um dos melhores desenhos de Mechas !!!

                        

Megas XLR para quem não sabe é uma homenagem e também uma paródia sobre o gênero de animação japonesa sobre mechas ou como também é conhecido robôs gigantes.

Cara
 
Uma sinopse rápida: no ano 3037, a Terra está prestes a ser destruída pelos Glorft, uma raça alienígena hostil. Em uma tentativa desesperada de salvar o planeta, a resistência humana rouba um protótipo de robô gigante dos Glorft e o renomeia como MEGAS. O plano é usar um dispositivo de viagem no tempo e enviar o robô e a piloto Kiva para a batalha de Last Stand em 3035, onde acreditam que MEGAS possa dar vantagem e levar a humanidade à vitória.

Antes do plano ser executado, no entanto, os Glorft lançam um ataque massivo e forçam a resistência a enviar o robô antes do esperado. A cabeça do MEGAS é destruída no ataque e o dispositivo de viagem no tempo é danificado, levando o robô para um ferro-velho em Nova Jersey na década de 30. Em 2004, Harold "Cara" Cooplowski ou simplesmente Cara encontra o MEGAS e o customiza. O Cara, é o único que pode pilotar o robô. E acabam defendendo a Terra dos Glorft e outras ameaças.
Cara VS Cara do Mal

A serie teve 2 temporadas com 26 episódios no total, devido à baixa audiência, a série foi cancelada,
com o episódio final indo ao ar em 15 de janeiro de 2005, o que é uma pena.

Bom agora vamos falar de o porquê essa serie é boa.

Tem várias referências como: Mega Drive, Sonic, os irmãos Marios, Power Ranger, Voltron, Salior Moon, transformers e Mazinger Z, até referência a antiga MTV tem, entre outras referências.

A dublagem é excelente, principalmente a do Cara que é dublado pelo Guilherme Briggs, possui as melhores frases e você se diverte muito, mas os personagens secundários não ficam de fora, como de costuma em series de robô gigante as cidades ou planetas são destruídos no final do episódio.

Esse vídeo contém uma cena de um episódio para vocês entenderem o que estou dizendo.



Gorrath
O desenho é tão bom que tem até o seu próprio vilgax o comandante dos Glorft o Gorrath, para vocês verem tinha uma época que polvos espaciais eram excelentes vilões.

Os episódios em si não possuem uma grande relação direta, por isso a maioria não precisa ser assistido em ordem são poucos episódio que tem relação um com outro, normalmente é só trazer um personagem de volta para a série.

Os dois últimos episódios são bacanas, que é o clássico herói VS sua versão do Mal, o que é uma pena, pois quando terminou o episódio deu uma sensação de continuidade que nunca teve.

Uma curiosidade sobre o nome Megas XLR, é um acrônimo em inglês para Mechanized Earth Guard Attack System eXtra Large Robot.

Se tiverem oportunidade assistam esse desenho eu recomendo !!!

Imagens tiradas do Google.     

Comentários

Top 5 da Semana

Ziz.

  Ziz ao qual pode também ser conhecido como Renainn ou também Seqwi é uma ave gigante, podendo ser semelhante aos Grifos , dizem que suas assas podem bloquear as luzes do Sol com suas envergaduras, sua cabeça pode atingir os céus enquanto os seus tornozelos tocam o chão. As batidas de suas asas são tão fortes que elas podiam mudar a direção dos ventos, possui uma voz musical e celeste. Ele é da mitologia Judaica e representa o Ar e faz uma trindade com Behemoth representante da Terra e Leviatã representante do Mar. Ziz não possui muitos relatos na Bíblia, sendo algumas menções a ele os trechos: "Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel." (2 Crônicas 20:16); "Eu conheço todos os pássaros das montanhas e Zīz śāday é meu" Salmos 50:11; "O javali da floresta a devasta, e Zīz śāday וְזִיז שָׂדַי se alimenta dele " Salmos 80: 13-14 Curiosidades. Acredita-se que o Ziz teria sido um...

Cronologia de obras.

Talismãs de Shendu.

  Os Talismãs do Shendu são 12 amuletos que representam os 12 signos do Zodíaco Chinês, esses amuletos surgiram quando o Shendu foi transformado em estátua por Lo Pei que usou um feitiço de extração e com isso criou 12 talismãs que abrigavam os poderes do Dragão Shendu e os espalhou por todo o mundo para que ele nunca recuperasse seu poder. Os 12 Talismãs. Os 12 talismãs concedem a seu usuário algum dos poderes pertencente ao próprio Shendu, sendo os talismãs: Talismã do Dragão: Concede a seu usuário o controle completo sobre o fogo. Talismã do Coelho: Concede a seu usuário a super velocidade. Talismã do Rato: Concede vida a objetos inanimados. Talismã do Carneiro: Concede a seu usuário a habilidade de fazer projeção astral e entrar nos sonhos de outras pessoas e o podendo controlar também. Talismã do Cão: Concede a seu usuário a imortalidade e a invulnerabilidade enquanto ativado Talismã do Tigre: Concede a seu usuário o equilíbrio espiritual entre o Yin Yang , fazendo o usuário...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. ...