Pular para o conteúdo principal

Megas XLR um dos melhores desenhos de Mechas !!!

                        

Megas XLR para quem não sabe é uma homenagem e também uma paródia sobre o gênero de animação japonesa sobre mechas ou como também é conhecido robôs gigantes.

Cara
 
Uma sinopse rápida: no ano 3037, a Terra está prestes a ser destruída pelos Glorft, uma raça alienígena hostil. Em uma tentativa desesperada de salvar o planeta, a resistência humana rouba um protótipo de robô gigante dos Glorft e o renomeia como MEGAS. O plano é usar um dispositivo de viagem no tempo e enviar o robô e a piloto Kiva para a batalha de Last Stand em 3035, onde acreditam que MEGAS possa dar vantagem e levar a humanidade à vitória.

Antes do plano ser executado, no entanto, os Glorft lançam um ataque massivo e forçam a resistência a enviar o robô antes do esperado. A cabeça do MEGAS é destruída no ataque e o dispositivo de viagem no tempo é danificado, levando o robô para um ferro-velho em Nova Jersey na década de 30. Em 2004, Harold "Cara" Cooplowski ou simplesmente Cara encontra o MEGAS e o customiza. O Cara, é o único que pode pilotar o robô. E acabam defendendo a Terra dos Glorft e outras ameaças.
Cara VS Cara do Mal

A serie teve 2 temporadas com 26 episódios no total, devido à baixa audiência, a série foi cancelada,
com o episódio final indo ao ar em 15 de janeiro de 2005, o que é uma pena.

Bom agora vamos falar de o porquê essa serie é boa.

Tem várias referências como: Mega Drive, Sonic, os irmãos Marios, Power Ranger, Voltron, Salior Moon, transformers e Mazinger Z, até referência a antiga MTV tem, entre outras referências.

A dublagem é excelente, principalmente a do Cara que é dublado pelo Guilherme Briggs, possui as melhores frases e você se diverte muito, mas os personagens secundários não ficam de fora, como de costuma em series de robô gigante as cidades ou planetas são destruídos no final do episódio.

Esse vídeo contém uma cena de um episódio para vocês entenderem o que estou dizendo.



Gorrath
O desenho é tão bom que tem até o seu próprio vilgax o comandante dos Glorft o Gorrath, para vocês verem tinha uma época que polvos espaciais eram excelentes vilões.

Os episódios em si não possuem uma grande relação direta, por isso a maioria não precisa ser assistido em ordem são poucos episódio que tem relação um com outro, normalmente é só trazer um personagem de volta para a série.

Os dois últimos episódios são bacanas, que é o clássico herói VS sua versão do Mal, o que é uma pena, pois quando terminou o episódio deu uma sensação de continuidade que nunca teve.

Uma curiosidade sobre o nome Megas XLR, é um acrônimo em inglês para Mechanized Earth Guard Attack System eXtra Large Robot.

Se tiverem oportunidade assistam esse desenho eu recomendo !!!

Imagens tiradas do Google.     

Comentários

Top 5 da Semana

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Carnotauro ou Carnotaurus.

Classificação científica. Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Reptilia; Super-ordem: Dinosauria; Ordem: Saurischia; Sub-ordem: Theropoda; Infra-ordem: Tetanurae; Família: Abelisauridae;   Género: Carnotaurus; Espécie: Carnotaurus Sastrei. carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brasil. Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observada nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão