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Morrígan.


Morrígan ou ainda como Morrígu, Mórríghean, Mór-Ríogain, é uma figura divina da mitologia irlandesa (céltica).

Essa Deusa é associada com o destino, sendo descrita como uma guerreira que tem, sobretudo, o poder de prever o futuro em batalha e o poder de mudar sua forma física. Nesse papel, ela aparece como um corvo, que sobrevoa o campo de batalha. Morrigan é equiparada às Valquírias e às Nornes da mitologia nórdica, sendo guerreiras e seres divinos que interferem no destino, respectivamente.

Morrigan é frequentemente descrita como um trio de mulheres, chamadas Morrígna. Suas integrantes variam de lenda a lenda, mas as ocorrências mais comuns são Badb (outra Deusa Corvo da Irlanda, sobrevoa o campo de batalha), Macha (Deusa pré-celta cujo símbolo também é o Corvo e o Cavalo, se alimenta dos cadáveres oriundos da batalha) e Nemain (outra Deusa, responsável por confundir os guerreiros adversários causando medo e pânico durante a batalha). Portanto, devido à essa natureza, ela também pode ser considerada Deusa Tríplice. Morrigan é uma das principais Deusas Celta e, como característica forte desta cultura, também tem o número três como sagrado.

Ela possui um vasto domínio na mitologia celta, sendo deusa da guerra, da vingança, da fertilidade, das premonições, da destruição, da morte em batalha, e da magia. Domínios que tem certa conexão. A guerra destrói, abrindo caminho para algo novo renascer. A figura da mulher, que ficava em casa curando os feridos, preocupando-se com os filhos e dando-lhes a vida, e trazendo a comida à mesa e é justamente isso que significa a sua "fertilidade", no sentido de um novo ciclo livre para florescer.

É também vista nas visões como uma metamorfa que assume ora a forma de um corvo, ora a forma de um lobo, dois dos animais sagrados da deusa.

Sabemos que na mitologia Celta a Deusa possui 3 aspectos: o da Jovem, da Mãe e da Anciã, representando os 3 estágios de sabedoria pelos quais passa a mulher: a virgem que dará filhos, a responsável pela colheita, e a velha, que sabe tudo. Na mitologia grega encontramos as tecedeiras, chamadas Moiras. Também elas representam conhecimento e poder sobre o destino da vida dos homens.


Natureza e atributos.

Morrígan é frequentemente considerada como uma deusa trina, mas a sua suposta natureza tripla é ambígua e inconsistente. Às vezes surge como uma de três irmãs, as filhas de Ernmas: Morrígan, Badb e Macha. Morrígan, porém, muitas vezes aparece só, e seu nome por vezes é transmutado para Badb, sem a terceira "forma" mencionada. A Deusa nas mitologias celtas, e na religião da Wicca, por exemplo, pode se apresentar em suas 3 formas, ou apenas em uma, e há ainda uma face oculta, que é a da Morte. Esta metamorfose se atribui ao fato de que a existências de seres como ela é etérea, ou será como ela o desejar.

Retirado do site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Morr%C3%ADgan

http://deusas.santuariolunar.com.br/2016/03/morrigan-deusa-batalha-ciclo-vida.html
 

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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Elfos.

Elfo é um ser místico da mitologia nórdica e céltica , que aparece com frequência na literatura medieval europeia . Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr , também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr . São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas . De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul , ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões. São conhecidos, nas línguas germânicas, com os seguintes nomes: Dinamarquês: Elver , elverfolk or alfer (hoje equivalente a fadas ou encantados em geral). Holandês: elf , elfen , elven , alven . Inglês: (antigo) ylf ; (médio) albe ; (moderno) elf , elves ; (contemporâneo) elf , elfs (adjetivo: elfish ou elfin ) quando se refere às pequenas entidades do folclore renascentista e romântico; elf ,