Pular para o conteúdo principal

A vida de H. P. Lovecraft.

 


Howard Phillips Lovecraft, um dos mais importantes romancistas do gênero de terror do mundo nasceu no dia 20 de agosto de 1890 e faleceu no dia 15 de março de 1937.

Lovecraft foi o criador do Horror Cósmico, que serve para mostrar como o universo pode ser perigoso e que o ser humano não é o ser mais poderoso nele. As suas histórias foram agrupadas nos Mitos de Cthulhu e no Necronomicon.

Um pouco da vida de H. P. Lovecraft.

Quando jovem Lovecraft escrevia poesias, mais conforme foi crescendo foi se dedicando a outros gêneros e com 27 anos ele sé dedicava a escrever Terror o gênero de literatura que o consagraria anos depois.

O seu primeiro trabalho profissional foi o conto de Dagon, na revista Weird Tales em 1917, ao qual nessa revista ele era um ghostwriter (profissional que não recebe créditos de autoria pelo texto que escreveu).

Durante sua vida, não possuía muitos leitores, só foi crescendo os seus fãs com o passar das décadas, por isso Lovecraft trabalhava como ghostwriter até seus últimos dias de vida


Com o suicídio de seu amigo Robert Howard em 1936 e com agravamento do seu câncer de cólon o levou a se internar em 1937 no Hospital Memorial Jane Brown, ao qual faleceria no dia 15 de março aos 46 anos. Foi enterrado no dia 18 de março de 1937, no cemitério Swan Point, em Providence e hoje o seu túmulo é o mais visitado no local. No centenário do seu nascimento, fãs norte-americanos inauguraram uma lápide definitiva, que exibe a frase "Eu sou Providence", extraída de uma de suas cartas. 

Suas obras.

 Lovecraft fazia suas obras mostrarem como o ser humano era insignificante comparado ao universo, o mostrando como o universo pode ser perigoso e hostil, criando várias entidades fictícias.

Seus trabalhos eram inspirados em seus pesadelos constantes o que ajudou a criar uma obra focada pelo subconsciente e pelo simbolismo.

Com base nessas entidades foram criados mitos sobre eles ao qual ficou conhecido como Cthulhu Mythos, expressão criada após a morte do autor pelo escritor August Derleth, um dos muitos escritores a basearem suas histórias na mitologia criada por Lovecraft.

Outra criação de Lovecraft não é só um livro e sim um artefato, um dos mais famosos do mundo o Necronomicon, um livro de invocação de demônios, ao qual muitas pessoas acreditam que ele realmente existe.

As obras de Lovecraft são muitos influentes hoje em dia, tem sempre uma referência a Cthulhu, sendo uma aparição ou alguma criatura que o represente como: Diagon em Ben 10, Icthultu na animação da Liga da Justiça, na abertura de Ricky e Morty tem um ser que se assemelha a Cthulhu , em Gravity Falls no Estranhagedon aparece um Cthulhu, tem até um jogo no PS4  chamado Call of Cthulhu.

Bom tem outras referências a Cthulhu por tão grande que ele é, mas algumas são só seres alienígenas que são polvos  ou até mesmo monstros aquáticos como o Vilgax de Ben 10 ou Gorrath de Megas XLR e é claro o Davy Jones do Piratas do Caribe.

O Necronomicon também tem sua referência na trilogia Evil the dead ou Morte do Demônio aqui no Brasil, o Necronomicon é a peça central da história, pois com a leitura dele aparecem demônios que começam a destruir e matar todos e cabe a Ash resolver essa confusão.

Imagem tiradas do Google 

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.