Pular para o conteúdo principal

T-Vírus.

 


O nome T-Vírus vem da palavra Tyrant (Tirano), ao qual esse vírus seria para criar a arma biológica perfeita, o T-Vírus foi criado em 19 de setembro de 1977 por James Marcus a partir da combinação do Vírus Progenitor e o DNA de sanguessugas.

O T-Vírus pode gerar novas armas biológicas a partir de outros organismos infectados, por meio de um agente que pode transportar e passar esse vírus para outros seres vivos, não necessariamente humanos, devido a sua capacidade de infectar um enorme número de espécies, indo de seres humanos, animais e até mesmo plantas. Embora esse vírus transforme os seus hospedeiros em zumbis a taxa de infecção não é de 100%, estimasse que cerca de 10% das pessoas do mundo sejam imunes a ele.

A infecção por T-Vírus em humanos gera uma transformação progressiva na maioria dos hospedeiros, os sintomas desse vírus são: observada perda de neurônios, redução da inteligência, comprometimento da pele e das células musculares e coagulação sanguínea e o infectado ainda apresenta uma fome constante devido ao metabolismo acelerado, fazendo assim o infectado ataca e espalhar o vírus.

Embora o T-Vírus não possua uma cura que faça a pessoa voltar ao normal existem vacinas que possam impedir que a pessoa se transforme em zumbis como as:

Vacina de Douglas Rover, pesquisador do Hospital de Raccoon City, desenvolveu uma vacina que revertia os efeitos do T-Vírus, no entanto, esta vacina não elimina completamente o vírus, e sim faz com que permaneça em um estado de latência, permitindo que o organismo infectado crie anticorpos que destroem o agente.

Greg Mueller e Peter Jenkins Universidade de Raccoon City, desenvolveram um reagente chamado Daylight que inibia a multiplicação do T-Vírus.

Reagente AT1521, criado por Michael Jenkins, servia para reduzir o contágio entre a população e inibir o T-Vírus, mas não elimina o vírus e deve ser usado antes do infectado apresentar os sintomas.

O T-Vírus pode sofrer mutação dependendo do ambiente e condição do infectado sendo algumas delas:

Crimson Head: quando o hospedeiro do vírus passa por um estado de dormência após levar um grande dano o T-Vírus é reativado a nível celular e provoca mutações no sistema muscular, aumenta a agressividade do hospedeiro e apresenta crescimento de garras sendo essas mutações denominadas de V-ACT.

Licker: Essa mutação ocorre quando o infectado pelo T-Vírus passa um longo período sem comer, essa mutação tem uma estrutura muscular desenvolvida, possibilitando melhor agilidade, crescimento da língua e hipertrofia acentuada do cérebro, provocando a perda de visão, mas aumento nas capacidades auditivas.

Outros experimentos com o T-Vírus são:

Hunters: São a mistura de DNA de répteis em óvulos humanos infectados por T-Vírus, foram criados para eliminar os humanos imunes ao T-Vírus, podendo obedecer a comandos de seus criadores.

Tyrant: Foram criados em 1988, a sua criação se dava por meio de administrar uma grande quantidade de T-Vírus em uma cobaia humana, mas esse processo era muito difícil de se fazer devido a destruição das células nervosas do hospedeiro pelo T-Vírus o tornam pouco suscetíveis a obediência.

Imagens do Google.
     

Comentários

Top 5 da Semana

O que é Hamon?

  Hamon é uma técnica de luta que apareceu no primeiro arco de Jojo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood, essa técnica foi criada para derrotar os homens do Pilar e os vampiros que nasceram com a Máscara de Pedra. Ela foi criada possivelmente no início da humanidade para derrotar os Homens do Pilar. Hamon é uma técnica de respiração também conhecida como Sendō que significa onda, essa técnica faz o corpo humano transmitir ondas de energia similares a luz do Sol representando assim a vida, sendo oposto a Máscara de Pedra. Os líquidos são ótimos condutores de Hamon, devido o fato de ser mais fácil fazer as ondulações, e em objetos cobertos por óleo fica mais fácil usar o Hamon esses objetos com essa energia tornam se mais eficazes, mas objetos como metal não conduzem Hamon, isso porque objetos inorgânicos não possuem liquido dentro deles para fazer um fluxo de ondulação. O Hamon produz ondulações na corrente sanguíneas de seu usuário, e espalha por todo o seu corpo, normalmente o uso d...

Ziz.

  Ziz ao qual pode também ser conhecido como Renainn ou também Seqwi é uma ave gigante, podendo ser semelhante aos Grifos , dizem que suas assas podem bloquear as luzes do Sol com suas envergaduras, sua cabeça pode atingir os céus enquanto os seus tornozelos tocam o chão. As batidas de suas asas são tão fortes que elas podiam mudar a direção dos ventos, possui uma voz musical e celeste. Ele é da mitologia Judaica e representa o Ar e faz uma trindade com Behemoth representante da Terra e Leviatã representante do Mar. Ziz não possui muitos relatos na Bíblia, sendo algumas menções a ele os trechos: "Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel." (2 Crônicas 20:16); "Eu conheço todos os pássaros das montanhas e Zīz śāday é meu" Salmos 50:11; "O javali da floresta a devasta, e Zīz śāday וְזִיז שָׂדַי se alimenta dele " Salmos 80: 13-14 Curiosidades. Acredita-se que o Ziz teria sido um...

Gnomo.

Um gnomo é uma criatura mitológica, incluída entre os seres elementais da terra. São costumeiramente representados como pequenos humanoides que vivem sob a terra, em minas ou em troncos ocos de árvores, onde guardam seus tesouros. Gnomo é um ser gerado através da natureza, e também podem ser chamados de encantados. O gnomo é muito conhecido também por estarem presentes em várias histórias e desenhos animados, principalmente para crianças. Com as histórias e desenhos, os gnomos acabaram sendo estereotipados como um ser bem pequeno, um anão, com poderes mágicos e que sua tarefa é proteger a natureza. A representação mais comum dos Gnomos é com um chapéu vermelho na cabeça (onde residem seus poderes ocultos), com botas (demonstrando sua facilidade de locomoção na terra), com cabelos e barbas brancas (representando seu grande conhecimento e pureza de espírito). A aparência deles pode variar muito conforme a região onde são encontrados, pois costumam se parecer com os habit...

Cola.

Motoqueiro Fantasma.

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972). O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis, com o intuito de salvar seu mentor e pai adotivo, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma. O segundo Motoqueiro Fantasma foi Denny Ketch. O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores". Seus poderes consistem ...