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O que é um Stand?

 


Stand pode ser definido como manifestação visual da energia vital de uma pessoa ou também pode ser representado como a manifestação do "espírito de luta” de um indivíduo e com isso incorporar com ele certos pontos da psique de seu usuário, normalmente eles são apresentados como uma figura flutuando sobre ou perto de seu usuário, foi apresentado em JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, sendo bastante usado na franquia.

O poder dos Stands venho originalmente de um vírus alienígena contido na rocha de um meteorito que caiu em Cape York, Groenlândia, esse vírus é capaz de matar pessoas ao infectá-las, mas quem não morrer por ele desperta um Stand, e a partir dessa rocha fizeram flechas capazes de despertar Stands.

Os Stands podem também nascem naturalmente em seres com grande força espiritual, a função dos Stands e proteger e fortalecer seu usuário.

Eles podem possuir várias representações desde um ser humanoide até mesmo algum objeto, os Stands não possuem uma forma definida e seu poder varia dependendo de como seja o espírito de seu usuário, mas nem todas os usuários conseguem controlar o seu Stand e com isso pode se prejudicar ou alguém em sua volta, fora que os ferimentos de seu Stand são passados para o usuário, como podemos ver nas regras.

Regras.

Tanto o usuário como o Stand possuem regras, podendo haver alguma exceção devido ao tipo de Stand que possa sobressair a regra devido a sua funcionalidade como veremos mais para frente nos tipos de Stand, as regras são:

· Um usuário só pode possuir um Stand, tirando é claro os tipos Colônia e compartilhamento;

· Os Stands são completamente leais aos seus usuários, entretanto Stands Automático ou Sem Usuário dependendo da situação podem atacar seu usuário;

· Stands só podem ser vistos por outros usuários de Stands devido a eles estarem ligados a alma de seu usuário tirando é claro o tipo união;

· Alguns Stands podem possuir personalidades próprias, podendo essas divergir da personalidade de seu usuário, mesmo assim serão completamente leais a seu usuário;

· Os danos sofridos pelo Stand são passados para o usuário devido a ele ser a sua própria alma, essa regra não se aplica aos Stands Automático e os Stands do tipo Colônia os danos são poucos ou nem sofre dano;

· Alguns tipos de Stands podem possuir diversas formas aos quais são chamadas de ACT, sendo essas formas a evolução do Stand, sendo possível usar uma por vez;

· Os Stands só podem ser vistos por usuários de Stands, pessoas comuns não conseguem ver, tirando os tipos união;

· Os usuários de Stands conseguem ver fantasmas e espíritos, inclusive conseguem também conversar com eles, devido aos seus espíritos elevados.

Tipos de Stand.

Por existir vários tipos de poderes e formas a maneira mais eficiente de classificar um Stand e pela maneira que ele funciona sendo assim existem esses 3 tipos:

Automático: São Stands que seu usuário não controla, na maioria dos casos o usuário só consegue ativar e desativar seu Stand, esse tipo de estande não possui limite de alcance, seus ferimentos não são passados para seu usuário, os tornando o tipo mais perigoso, porém suas fraquezas são sua falta de precisão e técnica de combate simples.

Remoto: São Stands de longo alcance, possuindo uma melhor agilidade para combates a longas distancias, normalmente suas habilidades têm um favorecimento maior por essas distancias, porém quando mais longe de seu usuário mais fraco fica seu poder.

Não-Remoto: São Stands voltados para combate a curta distância, possuindo uma enorme força física e agilidade elevada para compensar seu curto alcance.

Dentro desses 3 tipos existem 7 subclasses de Stands que são:

Colônia: São várias entidades menores e tem como habilidade principal dispersar o dano causado em seu usuário, podendo assim fazer com que seu usuário sofra pouco ou nenhum dano.

Compartilhamento: Mais de uma pessoa pode usar o mesmo Stand.

Guardião: O Stand se manifesta como uma entidade.

Habilidade: O Stand se apresenta como uma habilidade para seu usuário.

Objeto: O Stand se manifesta como um objeto.

Sem Usuário: São Stands indestrutíveis, pois esses não possuem usuário e se seu usuário morresse ele continuaria existindo.

União: O Stand se une com um objeto e pode ser visto por não usuários de Stands.

As habilidades de um Stand são categorizadas por 6 estatísticas:

Alcance: Raio de alcance do Stand.

Durabilidade / permanência: Resistencia do Stand e a capacidade de ligação com objetos físicos.

Poder destrutivo: Poder de destruição do Stand.

Potencial de desenvolvimento / aprendizagem: As utilizações das suas habilidades únicas.

Precisão: A precisão dos ataques do Stand.

Velocidade: É a velocidade e a agilidade do Stand.

Algumas curiosidades.

O termo Stand Stands foi inspirado no 'espírito guardião' do mangá Ushiro no Hyakutarō de Jiro Tsunoda.

Araki diz que primeiro pensa nas habilidades dos Stands na criação de algum personagem.

Os nomes dos Stands durante a parte 3 (Stardust Crusaders), foram dados com base nos Arcanos Maiores do Tarô e Deuses egípcios, a partir da parte 4 (Diamond Is Unbreakable) os nomes foram dados com base nas músicas, como nomes de bandas, álbuns, músicos e músicas.

Informações tirados das Fandoms de JoJo's Bizarre Adventure

Imagem do Google
    

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Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

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Elfos.

Elfo é um ser místico da mitologia nórdica e céltica , que aparece com frequência na literatura medieval europeia . Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr , também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr . São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas . De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul , ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões. São conhecidos, nas línguas germânicas, com os seguintes nomes: Dinamarquês: Elver , elverfolk or alfer (hoje equivalente a fadas ou encantados em geral). Holandês: elf , elfen , elven , alven . Inglês: (antigo) ylf ; (médio) albe ; (moderno) elf , elves ; (contemporâneo) elf , elfs (adjetivo: elfish ou elfin ) quando se refere às pequenas entidades do folclore renascentista e romântico; elf ,