Pular para o conteúdo principal

O que é um Stand?

 


Stand pode ser definido como manifestação visual da energia vital de uma pessoa ou também pode ser representado como a manifestação do "espírito de luta” de um indivíduo e com isso incorporar com ele certos pontos da psique de seu usuário, normalmente eles são apresentados como uma figura flutuando sobre ou perto de seu usuário, foi apresentado em JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, sendo bastante usado na franquia.

O poder dos Stands venho originalmente de um vírus alienígena contido na rocha de um meteorito que caiu em Cape York, Groenlândia, esse vírus é capaz de matar pessoas ao infectá-las, mas quem não morrer por ele desperta um Stand, e a partir dessa rocha fizeram flechas capazes de despertar Stands.

Os Stands podem também nascem naturalmente em seres com grande força espiritual, a função dos Stands e proteger e fortalecer seu usuário.

Eles podem possuir várias representações desde um ser humanoide até mesmo algum objeto, os Stands não possuem uma forma definida e seu poder varia dependendo de como seja o espírito de seu usuário, mas nem todas os usuários conseguem controlar o seu Stand e com isso pode se prejudicar ou alguém em sua volta, fora que os ferimentos de seu Stand são passados para o usuário, como podemos ver nas regras.

Regras.

Tanto o usuário como o Stand possuem regras, podendo haver alguma exceção devido ao tipo de Stand que possa sobressair a regra devido a sua funcionalidade como veremos mais para frente nos tipos de Stand, as regras são:

· Um usuário só pode possuir um Stand, tirando é claro os tipos Colônia e compartilhamento;

· Os Stands são completamente leais aos seus usuários, entretanto Stands Automático ou Sem Usuário dependendo da situação podem atacar seu usuário;

· Stands só podem ser vistos por outros usuários de Stands devido a eles estarem ligados a alma de seu usuário tirando é claro o tipo união;

· Alguns Stands podem possuir personalidades próprias, podendo essas divergir da personalidade de seu usuário, mesmo assim serão completamente leais a seu usuário;

· Os danos sofridos pelo Stand são passados para o usuário devido a ele ser a sua própria alma, essa regra não se aplica aos Stands Automático e os Stands do tipo Colônia os danos são poucos ou nem sofre dano;

· Alguns tipos de Stands podem possuir diversas formas aos quais são chamadas de ACT, sendo essas formas a evolução do Stand, sendo possível usar uma por vez;

· Os Stands só podem ser vistos por usuários de Stands, pessoas comuns não conseguem ver, tirando os tipos união;

· Os usuários de Stands conseguem ver fantasmas e espíritos, inclusive conseguem também conversar com eles, devido aos seus espíritos elevados.

Tipos de Stand.

Por existir vários tipos de poderes e formas a maneira mais eficiente de classificar um Stand e pela maneira que ele funciona sendo assim existem esses 3 tipos:

Automático: São Stands que seu usuário não controla, na maioria dos casos o usuário só consegue ativar e desativar seu Stand, esse tipo de estande não possui limite de alcance, seus ferimentos não são passados para seu usuário, os tornando o tipo mais perigoso, porém suas fraquezas são sua falta de precisão e técnica de combate simples.

Remoto: São Stands de longo alcance, possuindo uma melhor agilidade para combates a longas distancias, normalmente suas habilidades têm um favorecimento maior por essas distancias, porém quando mais longe de seu usuário mais fraco fica seu poder.

Não-Remoto: São Stands voltados para combate a curta distância, possuindo uma enorme força física e agilidade elevada para compensar seu curto alcance.

Dentro desses 3 tipos existem 7 subclasses de Stands que são:

Colônia: São várias entidades menores e tem como habilidade principal dispersar o dano causado em seu usuário, podendo assim fazer com que seu usuário sofra pouco ou nenhum dano.

Compartilhamento: Mais de uma pessoa pode usar o mesmo Stand.

Guardião: O Stand se manifesta como uma entidade.

Habilidade: O Stand se apresenta como uma habilidade para seu usuário.

Objeto: O Stand se manifesta como um objeto.

Sem Usuário: São Stands indestrutíveis, pois esses não possuem usuário e se seu usuário morresse ele continuaria existindo.

União: O Stand se une com um objeto e pode ser visto por não usuários de Stands.

As habilidades de um Stand são categorizadas por 6 estatísticas:

Alcance: Raio de alcance do Stand.

Durabilidade / permanência: Resistencia do Stand e a capacidade de ligação com objetos físicos.

Poder destrutivo: Poder de destruição do Stand.

Potencial de desenvolvimento / aprendizagem: As utilizações das suas habilidades únicas.

Precisão: A precisão dos ataques do Stand.

Velocidade: É a velocidade e a agilidade do Stand.

Algumas curiosidades.

O termo Stand Stands foi inspirado no 'espírito guardião' do mangá Ushiro no Hyakutarō de Jiro Tsunoda.

Araki diz que primeiro pensa nas habilidades dos Stands na criação de algum personagem.

Os nomes dos Stands durante a parte 3 (Stardust Crusaders), foram dados com base nos Arcanos Maiores do Tarô e Deuses egípcios, a partir da parte 4 (Diamond Is Unbreakable) os nomes foram dados com base nas músicas, como nomes de bandas, álbuns, músicos e músicas.

Informações tirados das Fandoms de JoJo's Bizarre Adventure

Imagem do Google
    

Comentários

Top 5 da Semana

Gifs diversos 9.

Kobayashi e Tooru Miia Aqua Alguns membros do time do universo 7 Kanna Kamui Ryu Lucoa TK e Patamon

Toy Story 3.

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles. Direção: Lee Unkrich Gênero: Animação/Aventura Duração: 102 min. Distribuidora: Buena Vista Estréia: 18 de Junho de 2010 Sinopse: Toy Story 3 traz Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty). ...

Membros da Equipe Rocket.

  No anime, três membros da Equipe Rocket, Jesse, James e Meowth são vilões recorrentes que servem de alívio cômico, tendo seus planos de roubo de Pokémon arruinados pelo protagonista Ash Ketchum, e seu Pikachu, a quem o trio sempre tenta roubar. No jogo Pokémon Yellow, em adição aos Rockets anônimos originais, Jesse, James e Meowth são acrescentados. Eles também aparecem em todos os episódios, com exceção do primeiro em que Ash Ketchum conhece pela primeira vez o Pikachu. Jesse e James evocam ao famoso bandido Jesse James, enquanto no original os nomes são inspirados nos samurais Miyamoto Musashi e Sasaki Kojirō. Giovanni. Giovanni. Giovanni é o líder da equipe Rocket, e líder do ginásio de Viridian City, em Kanto. Seguindo os passos de sua mãe, Giovanni assumiu a liderança da Equipe Rocket e hoje é o chefe dessa organização de criminosos. Raramente é visto apenas membros da Equipe Rocket podem encontrá-lo. Foi líder de ginásio por um tempo, mas depois de ter tido proble...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Atena.

Atena era a deusa grega da sabedoria, das artes,da paz e da guerra. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.Protetora dos valentes e corajosos guiava também as atividades práticas do dia a dia o que fez com que ganhasse o título de obreira. Atena era a filha predileta de Zeus, porém quando Métis ficou grávida, Zeus a engoliu a esposa com medo de sua filha nascer mais poderosa que ele e lhe tirar o trono, mas para que isso acontecesse convenceu Métis a participar de uma brincadeira divina, onde cada um se transformava em um animal diferente e Métis pouco prudente acabou se transformando em uma mosca, e Zeus a engoliu e Métis foi para a cabeça dele. Mas com o passar dos anos, Zeus sentiu uma forte dor de cabeça e pediu para Hefesto lhe desse uma machadada, foi então que Atena já adulta saltou de dentro do cérebro de seu pai, já com armadura...