Pular para o conteúdo principal

Ártemis.


Ártemis (Άρτεμις) é uma Deusa Grega também conhecida como Diana na cultura Romana, ela é filha de Zeus com Leto, sendo a irmã gêmea de Apolo, a Ártemis é a deusa da caça, vida selvagem, da magia e da Lua. O Templo de Ártemis na antiguidade era considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, ele ficava na antiga cidade Éfeso (atual Turquia).

Como irmã gêmea de Apolo ela possuía as mesmas habilidades e como seu irmão o arco e flecha é sua arma favorita. Seus símbolos incluem o arco, a flecha de ouro, o cão de caça, o veado (em algumas versões é um urso) e a Lua. Desde criança Ártemis busca coisas para se tornar a melhor caçadora como o arco e flechas que obteve na ilha de Lípara, onde Hefesto e os Ciclopes o construíram.

Um dos mitos diz que Artêmis e Apolo antes de nascer de Leto, a própria Hera Rainha dos Deuses a tinha proibido ela de dar à luz a seus filhos em terra firme ou em uma ilha, Poseidon comovido pela história leva Leto para a ilha de Delos, uma ilha flutuante, pois ela não era uma ilha ou um continente. Quando finalmente ia dar à luz outra coisa aconteceu a Deusa dos partos a Ilícia foi proibida de sair do Monte Olimpo, mas Zeus consegui dar um jeito dela sair para fazer o parto, segundo alguns mitos Ártemis nasceu primeiro.

Quando criança Artêmis depois de brigar com Hera vai até Zeus senta no colo de seu pai e pediu para conceder-lhe seis desejos que foram: manter-se sempre virgem; ter muitos nomes para diferenciá-la de seu irmão Apolo; ser a Portadora da Luz; ter um arco e flecha; uma túnica na altura do joelho para que ela pudesse caçar e ter sessenta "filhas " sendo que todas devem ter nove anos e seriam conhecidas como "as caçadoras de Ártemis" e para ser uma de suas filhas, poderia ser uma Ninfa, uma Mortal ou Semideusa o que elas deveriam fazer era um voto de castidade eterno com a própria Ártemis assim elas ganhariam a imortalidade e a benção da Deusa. Embora ela não tenha cidades em seu nome ela governa as montanhas e tem a capacidade de ajudar as mulheres que estão tendo dores no parto.

Ártemis e Órion.

Ártemis era conhecida também coma a deusa da castidade, ela nunca teve um envolvimento amoroso, nem casou ou teve filhos, o mais próximo de um relacionamento que ela teve foi a amizade dela com Órion seu companheiro de caçada, mas essa amizade causava ciúmes em Apolo por ver que estava perdendo sua irmã.

Quando Apolo estava passeando pelo céu, ele viu Órion de costas só com a cabeça suspensa na água, sendo difícil reconhecê-lo e com ciúmes das amizades dos dois Apolo desafia a sua irmã Ártemis a acertar qualquer coisa na água com o seu arco e flecha. A inocente Ártemis ao atirar a fecha acerta a cabeça de Órion o matando, cheio de tristeza em seu coração Ártemis coloca Órion entre as constelações, sendo essa uma das origens da constelação de Órion.

Outras versões do mito quem mata Órion é um escorpião enviado por Gaia, em outras o próprio Órion tenta seduzir a Deusa e a violentar ao qual ela o mata em legitimar defesa. Outra versão diz que Apolo envia um escorpião para matar Órion, pois a sua irmã estava se apaixonando por ele, e Apolo queria proteger a virgindade dela.

Guerra de Troia.

Na Guerra de Troia Ártemis teve grande participação, pois ela sua mãe e irmão foram amplamente adorados pelos troianos, na jornada dos gregos para Troia, Ártemis calmou o vento e parou a viagem até o sacrifício de Ifigénia, Eneias que foi encontrado ferido por Apolo, que o levou para o céu onde ele, sua mãe e irmã o curam secretamente.

Culto.

Ártemis era representada em pinturas e estátuas em um ambiente de floresta, carregando um arco e flechas, e acompanhado por um veado, sendo adorada por toda a Grécia Antiga, seus cultos mais conhecidos eram: na ilha de Delos (sua cidade natal), em Ática no santuário Brauron e em Esparta.

Normalmente faziam sacrifícios de animais para a Deusa, por ela ser a deusa da caça, os antigos espartanos costumavam sacrificar animais a ela antes de iniciar uma nova campanha militar. Os atenienses enviavam meninas ao santuário de Ártemis para servir a Deusa por um ano.

Curiosidade.

O nome Diana inspirou a criação da Mulher Maravilha.

Imagem do Google 

Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Capitão América.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos. Capitão America e Bucky Barnes História. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qu

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O Dragão Branco de Olhos Azuis do Mundo da Fantasia.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz Tipo: Dragão/toon Nível : 8 Número: 53183600 Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo Descrição da carta: esta Carta não Pode ser Normal Summoned ou Set. esta Carta Somente Ser Pode enquanto Special Summoned "Toon World estiver" no Seu lado do campo (Tributos São requeridos para Monstros de Nível 5 ou Maior). ESTA Carta Não Pode atacar No mesmo turno e EM Que Special Summoned. Quando "Toon World" no campo É destruído, Destrua ESTA Carta. ESTA Carta Não atacar, exceto se VOCÊ Pagar 500 LPs. Se o Seu oponente Não Controla monstro Toon um, esta Carta Pode atacar Diretamente Seu oponente. Se Existir hum monstro Toon Virado para Cima nenhum lado do campo do oponente seu, você deve selecionar o monstro Toon Como Alvo de Ataque. Falando um pouco da carta: É a versão do dragão do Mundo da Fantasia, e ele possui desvios especiais de ataques e é considerado mais poderoso que o dragão original. O mesmo s